O que um consultor de marketing digital faz (e como contratar um)

Um consultor de marketing digital é um consultor externo especializado em alavancar canais de marketing online para gerar leads e aumentar as conversões de vendas.

Os serviços de consultores de marketing digital variam de acordo com suas necessidades. Alguns só lidarão com campanhas de marketing específicas. Outros irão supervisionar toda a sua estratégia de marketing do início ao fim.

Independentemente do escopo dos serviços que você escolher, um consultor de marketing digital é responsável por garantir que as campanhas certas sejam lançadas para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Além disso, um consultor de marketing digital pode escolher adequadamente os canais de marketing certos para usar com base em seu produto e público-alvo. Dessa forma, você pode aumentar o conhecimento geral de sua marca e produtos, gerar leads qualificados e converter mais vendas.

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Consultor de marketing digital x consultor de marketing para pequenas empresas

Um consultor de marketing digital é especializado no desenvolvimento, implementação e monitoramento de estratégias de marketing online orgânico e pago de uma empresa.

Contratar um consultor de marketing digital é útil quando você não tem:

  • Conhecimento dos fundamentos de marketing para impulsionar seu negócio.
  • Compreender seus clientes-alvo.
  • Recursos para se concentrar em iniciativas de marketing.
  • Habilidades para entender o comportamento do consumidor e seu setor para se diferenciar da concorrência.

Por outro lado, um consultor de marketing para pequenas empresas concentra-se na criação e execução de estratégias de marketing especificamente para pequenas e médias empresas.

Além de utilizar várias estratégias de marketing online, como marketing de conteúdo , marketing de mídia social, marketing por email e publicidade PPC , os consultores de marketing de pequenas empresas também implementam campanhas de marketing offline para obter mais clientes em sua comunidade.

O que um consultor de marketing digital faz?

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1. Estratégia de Marketing

Uma estratégia de marketing serve como um roteiro para todas as campanhas que você lançará, garantindo o sucesso de sua empresa online.

Inclui as metas de negócios específicas que você deseja alcançar, seus recursos disponíveis, cronograma para análise e resultados, canais de marketing e KPIs.

A estratégia também detalha as principais mensagens a serem usadas, os segmentos de público a serem direcionados e a combinação de canais e táticas para alcançá-los.

Dependendo do seu acordo, seu consultor de marketing digital será responsável por:

  • Planejando uma abordagem adequada para sua empresa com base em seu setor, público-alvo e eficácia e atividades de marketing digital atuais.
  • Identificar objetivos prioritários para sua empresa (por exemplo, obter mais tráfego, gerar mais leads e aumentar as conversões).
  • Explorar canais e plataformas de marketing online selecionados para começar (por exemplo, Google Adwords, anúncios no Facebook e SEO).
  • Verificação regular da análise de dados para obter resultados relevantes para os objetivos prioritários da sua empresa e recomendar as próximas etapas.
  • Atualização de campanhas online para retargeting e otimização de leads para aumentar as conversões.
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2. Branding

A marca vai além do seu logotipo, slogan ou slogan, esquemas de cores e fontes.

Também existe a identidade da sua marca . Isso inclui sua proposta de venda exclusiva, personalidade e os sentimentos que você deseja que seus clientes-alvo sintam sobre você e seus produtos.

O consultor de marketing digital tem como objetivo melhorar a imagem geral da marca com campanhas de marketing online criativas que, esperançosamente, resultam em conversões e leads.

Para conseguir isso, você e seu consultor de marketing digital devem seguir e alinhar os pontos abaixo:

  • Objetivo da marca: conheça seus produtos e serviços como a palma da sua mão e o “porquê” por trás deles.
  • Público-alvo: defina seu cliente e compreenda-o por meio de sua pegada digital e comportamento.
  • Concorrente e cenário de mercado: defina o escopo dos participantes críticos em seu setor, identificando o que eles fazem de diferente e como direcionar sua abordagem.
  • Pontos de venda exclusivos: entenda o que torna sua marca, produto ou serviço único.
  • Voz da marca: Saiba como se comunicar melhor com seu público-alvo usando uma voz consistente e coesa para que sua marca seja ‘vista’ da mesma forma em diferentes plataformas.
  • Reconhecimento da marca: interaja digitalmente com seus clientes de várias maneiras e seja consistente na forma como fala com eles.

Seguindo uma estratégia de marca digital atraente com os pontos acima, sua empresa deve ser capaz de desfrutar de um aumento geral no reconhecimento, lealdade e defesa da marca.

Se você deseja alavancar sua estratégia,  acesse o site: www.goomarketing.com.br  para identificar as lacunas em sua estratégia de marketing. Depois disso, você receberá um relatório personalizado de recomendações de tecnologia que irão melhorar sua pilha de marketing!

Fonte: https://www.r7.com

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