10 dicas de telemarketing para iniciantes

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Telemarketing para iniciantes pode ser bastante assustador. Muitas vezes, espera-se que os clientes em potencial sejam rudes e/ou desliguem o telefone em todas as oportunidades. Existe o medo de ficar parado, de não saber o que dizer em um momento crucial da conversa ou de ficar sem palavras em um momento crucial. Além disso, você corre o risco de não saber como lidar com questões difíceis quando elas surgem.

Não soe como um operador de telemarketing: Operadores de telemarketing eficazes soam relaxados e relaxados e usam linguagem natural. As perspectivas não respondem à rigidez e às chamadas roteirizadas. Quanto mais você compartilha introduções como Como você está hoje? e linhas ensaiadas, maior a probabilidade de o prospect identificar você como um operador de telemarketing típico desde o início. Portanto, tente diminuir o tom de sua abordagem inicial para parecer genuinamente interessado e interessante, e a conversa fluirá muito melhor. Se você se interesse em saber mais sobre diversos serviços, acesse https://www.azulservice.com.br/

Jogue o jogo dos números: não há como fugir disso. Supondo que os clientes em potencial não cheguem à sua porta e toquem a campainha, você nunca fará negócios com alguém para quem não ligou. Portanto, faça chamadas suficientes para que as proporções funcionem a seu favor. Isso significa manter o foco e não se distrair com outras tarefas. Uma boa regra para telemarketing B2B é 100 chamadas por dia de 7 horas. No entanto, é perigoso presumir que isso seja correto em todos os casos. Se você estiver tendo conversas realmente interessantes, a proporção pode cair para 70 chamadas por dia. Se for a cidade do correio de voz, você deve estar na faixa de 140 chamadas/dia.

Planejamento é tudo: Sim, é simples assim. A preparação é tudo, especialmente quando se trata de datas. Dados ruins são a única coisa que atrapalha os operadores de telemarketing mais do que qualquer outra coisa. Portanto, seu planejamento pré-reunião deve incluir a identificação e o refinamento de seu mercado-alvo. Isso pode significar comprar ou construir uma lista de cargos de tomada de decisão nos locais certos, com o tamanho certo da empresa e o setor com o qual você pode fazer negócios de forma lucrativa e, idealmente, onde você pode mostrar exemplos de seu trabalho anterior bem-sucedido.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Descubra o que faz o barco de seus clientes em potencial flutuar: por que eles deveriam se incomodar em falar com você? O que eles precisam e não podem fazer sozinhos? Por que eles usariam você quando já têm um fornecedor para o que você oferece? Responda a estas perguntas e você obterá melhores resultados. Não improvise e invente na hora. Embora os scripts possam parecer artificiais, você precisa ser claro sobre por que está ligando e o que o cliente em potencial obterá com isso. Portanto, pesquise os prováveis ​​desafios ou problemas e inclua-os no motivo da chamada para envolver o cliente desde os primeiros segundos cruciais da chamada.

Obtenha algum treinamento: OK. Então, isso é um pequeno plugue para nossos treinamentos. Se você não conhece o telemarketing e as diferentes abordagens, provavelmente se beneficiaria com algumas orientações sobre técnicas para melhorar os resultados. Nem tudo vem naturalmente. Os vendedores adoram conversar. Mas os mocinhos sabem ouvir. Existem muitos componentes para uma chamada fria eficaz, e o treinamento certo pode aumentar significativamente a probabilidade de sucesso.

Não se surpreenda: o telemarketing não é fácil. Você precisa construir alguma resiliência à rejeição. Se você não fizer isso, torna-se uma tarefa cada vez mais assustadora. Não é para os fracos de coração. Você deve ser orientado para o objetivo se quiser alcançar as alturas. O preço é importante para o sucesso, mas não será fácil. Portanto, aprenda a lidar com a rejeição e passe para a próxima oportunidade em potencial. Afinal, o próximo prospect não tem ideia do que aconteceu em sua última ligação. Então, escove e comece de novo. Caso queira saber mais sobre as telemarketing e outros diversos serviços, acesse Azulservice.com.br/servicos/

Lidando com objeções: Os obstáculos são inevitáveis. Os melhores operadores de telemarketing provavelmente receberam mais nãos. E certamente aprendem a aceitar objeções. Você se acostuma e desenvolve maneiras de superar esses spoilers. Você será bloqueado por porteiros e tomadores de decisão que não desejam seus serviços. Elabore possíveis objeções e prepare as respostas da melhor maneira possível. As objeções não devem surpreendê-lo e, se você estiver disposto, elas não devem atrapalhar seu progresso a longo prazo.

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Gere impulso: Bons sistemas combinados com uma boa chamada para dados aumentam a eficiência. Alertamos que o telemarketing é um jogo de números e, na maioria das vezes, isso é verdade. Se você fizer ligações suficientes, poderá criar retornos de chamada igualmente sinceros que se tornarão seu pipeline de vendas. Se você fizer ligações suficientes durante um período de tempo razoável, uma boa porcentagem de suas ligações diárias serão chamadas de retorno nos momentos em que o cliente potencial está esperando sua ligação ou quando os contratos estão para renovação. Como resultado, o impulso que você constrói à medida que avança abre caminho para resultados futuros.

Motive-se para motivar os outros: se você é chato e desinteressante, por que os clientes deveriam interagir com você? É um trabalho árduo, então você deve ser positivo e otimista quando estiver ao telefone com clientes em potencial. Afinal, eles não sabem que a ligação antes dela foi um desastre. Cada chamada é uma nova oportunidade de fazer negócios. Portanto, mantenha a cabeça erguida e comece cada ligação com uma nota positiva para que o cliente se sinta compelido a iniciar uma conversa com você em vez de desligar.

Faça boas perguntas: boas perguntas são a chave para um bom desempenho. Esta é uma habilidade de vendas tão subestimada, mas é tão importante. Os melhores vendedores fazem diagnósticos em vez de lançamentos de produtos. Eles usam uma mistura de perguntas abertas e fechadas para demonstrar interesse, fornecer as informações de que precisam para garantir que o cliente potencial esteja falando mais do que eles e para envolver o cliente potencial em uma discussão mais profunda que seja relevante para algo que a sorte também leva a uma oportunidade.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Telemarketing

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