As 10 principais estratégias e melhores práticas de marketing digital para o setor de saúde

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O setor de saúde é um setor competitivo tanto em cidades pequenas quanto em cidades. As pessoas têm mais opções do que nunca quando se trata de assistência médica, então como você diferencia seu negócio de todos os outros? As estratégias certas de marketing digital podem transformar sua pequena clínica em um negócio próspero ou seu hospital na principal escolha para sua especialidade.

O marketing digital na área da saúde continua a crescer e evoluir à medida que a Internet se expande e o Google domina a pesquisa motores. Desenvolvemos 10 dicas que podem ajudar sua empresa de saúde a assumir a liderança e direcionar pacientes para seu site e empresa.  Quer mais dicas para marketing digital? Entre em contato com https://www.seobh.org/

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As 10 principais estratégias e práticas recomendadas de marketing digital para o setor de saúde

1. Seu site é seu hub digital

O marketing de saúde começa com seu site. Conteúdo, layout e navegação são as principais prioridades do Google e de seus pacientes. Se tiverem problemas para visualizá-lo no celular ou para encontrar as páginas de que precisam, eles passam para a próxima listagem nos resultados da pesquisa.

Seu site é o centro de seu marketing digital de saúde. Quando eles clicam nos resultados da pesquisa ou no anúncio, eles chegam lá. Ele deve ser compatível com dispositivos móveis e repleto de informações relevantes.

Você deve conseguir encontrar a página que deseja com alguns cliques e ficar satisfeito com as informações. O objetivo final é marcar uma consulta online ou por telefone. Não se esqueça de que ele também deve cumprir todas as facetas da Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde.

2. Concentre-se no SEO local

Existem dois tipos de otimização de mecanismo de pesquisa: geral e local. Se você é uma empresa que vende produtos ou serviços para pessoas nacional ou mesmo internacional.

Hospitais e consultórios médicos atendem a uma área ou região específica. Não importa se pessoas a 500 milhas de distância veem seu site, a menos que você ofereça um tratamento ou especialidade específica e difícil de encontrar. Você deseja que seu site seja visível apenas para pessoas na região de sua empresa.

O SEO local envolve a criação de listas de palavras-chave específicas para sua região. Eles geralmente contêm um termo geral e um termo geográfico. Por exemplo, se você for um quiro-prático em Cardiff, uma possível palavra-chave localizada poderia ser alívio da dor nas costas de Cardiff.

Seu conteúdo da web e blogs também devem ser otimizados para SEO local. Sua empresa deve ter um perfil do Google Meu Negócio para que o Google saiba exatamente onde você está. Portanto, certifique-se de que os sites de listagem de empresas contenham as informações corretas.

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3. Invista em publicidade paga por clique

SEO não é um processo rápido. Se você começar com pouco conteúdo ou pouca otimização, vai demorar para criar o conteúdo e ser reconhecido pelo Google. Na verdade, pode levar semanas ou meses para que as classificações mudem significativamente para determinadas palavras-chave de alto valor.

Publicidade paga por clique requer um investimento orçamentário para anunciar na internet. A plataforma de PPC mais comum é o Google Ads, mas muitas plataformas de mídia social como o Facebook também têm programas de PPC.

O Google oferece pesquisa, vídeo, compras e exibição de publicidade. Os anúncios da Rede de Pesquisa aparecem acima e abaixo dos resultados da pesquisa. É uma propriedade privilegiada, pois é a primeira coisa que as pessoas veem. Os anúncios em vídeo são exibidos em sites como o YouTube.

A publicidade gráfica é o anúncio gráfico exibido em sites. Você deve alocar um orçamento para cada campanha publicitária e, em seguida, entrar em um leilão com outras pessoas que pesquisam palavras-chave PPC. Se a campanha for executada corretamente, é possível direcionar tráfego significativo para seu site.

4. Mantenha-se atualizado com as mudanças do Google

O Google usa um algoritmo complexo para determinar as classificações do mecanismo de pesquisa. Muitos anos atrás, era fácil usar truques para obter a primeira posição para determinadas palavras-chave, mas dezenas de atualizações depois não há como enganar o algoritmo.

O Google quer oferecer a seus clientes o melhor produto, então atualize eles atualizam regularmente o algoritmo para melhorar a experiência de pesquisa. Nos últimos anos, a empresa implementou inteligência artificial no algoritmo para detectar melhor a intenção de pesquisa.

O objetivo é entender melhor as nuances sutis da linguagem para fornecer resultados de pesquisa mais precisos.

Mudanças de algoritmo podem ter um impacto positivo e negativo nos esforços de SEO. É importante manter-se atualizado com as mudanças de algoritmo para que você possa ajustar seu plano de SEO.  Caso se interesse mais sobre várias marketing digital, acesse https://www.seobh.org/category/blog/

5. O marketing por e-mail mantém os visitantes voltando ao seu site

O marketing por e-mail é um dos métodos de marketing digital mais antigos disponíveis e geralmente oferece o melhor retorno sobre o investimento. Formulários de contato e inscrições em boletins informativos são uma maneira de manter seus pacientes em potencial atualizados sobre o que está acontecendo em sua empresa.

Se eles fornecerem o endereço de e-mail, você saberá que estão interessados. Se você adicionar um novo médico, máquina ou procedimento, envie-nos um e-mail. Seu boletim semanal ou mensal pode incluir informações sobre sua prática ou informações gerais de saúde.

6. A mídia social envolve seus pacientes

A mídia social explodiu em cena e é fundamental para o avanço de seus esforços de marketing. As tendências do marketing digital de saúde mostram que é uma parte importante da pesquisa do paciente. Todo mundo tem uma página no Facebook e outras mídias sociais como Instagram e Twitter.

Use suas mídias sociais para manter as pessoas atualizadas sobre os eventos do hospital. As pessoas costumam deixar mensagens e comentários em seu site, tanto positivos quanto negativos. Responda a ambos e tente transformar o negativo em positivo por meio de um excelente atendimento ao cliente.

A mídia social tornou mais difícil alcançar seguidores existentes e adquirir novos seguidores. Pode ser necessário alocar um orçamento para postagens patrocinadas para alcançar mais pacientes existentes e outros pacientes em potencial.

7. Não subestime o poder das páginas de destino

Se você deseja se concentrar em um produto ou serviço específico, pode criar uma página de destino que direcione as pessoas usando seus caminhos de marketing digital para lá. A composição de uma página de destino é importante para orientar as pessoas para a próxima etapa de sua jornada.

Deve incluir uma descrição e quaisquer ofertas ou descontos especiais que você tenha para o produto ou processo. Deve ser uma frase de chamariz eficaz que leve as pessoas a ligar ou entrar em contato com você para obter mais informações ou marcar uma reunião.

As páginas de destino são cruciais para capturar um instantâneo de algo específico que, de outra forma, pode se perder no conteúdo do seu site.

8. Crie conteúdo confiável

Muitos pacientes em potencial não sabem que precisam de serviços de saúde. Você tem sintomas e decide pesquisá-los no Google. Eles querem informações, não especificamente para consultar um médico.

Se o seu site tiver ótimas postagens de blog informativas e outro conteúdo que responda às perguntas deles, você parecerá um especialista. O Google quer informações que transmitam experiência, autoridade e confiabilidade.

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9. Rastreie os dados do site

O marketing digital pode ajudar sua empresa, mas como saber se está funcionando? O retorno do investimento em marketing digital pode ser difícil de medir, a menos que você use um programa como o Google Analytics. É um programa gratuito do Google que permite rastrear o tráfego e as interações do usuário em seu site.

Você pode ver de onde vem seu tráfego, por exemplo. Pesquisa do Google, Facebook, etc. Você pode ver as páginas mais populares e de quais páginas as pessoas estão deixando seu site.

Também existem programas que podem rastrear suas classificações para palavras-chave específicas ao longo do tempo.

10. Diversifique suas estratégias de marketing digital

É fácil colocar todos os seus esforços de marketing digital em uma única cesta. Muitas empresas pensam que podem se concentrar em um e passar para o próximo mais tarde, mas no clima de negócios competitivo de hoje, a diversificação é melhor.

Em vez de focar apenas em SEO, PPC ou mídia social, use todos os três. Você não precisa usar todos os métodos acima, mas se você diversificar e um não funcionar, outros podem aumentar o tráfego. É melhor escolher quais caminhos sincronizar com seu plano de marketing e partir daí.

Você ainda receberá tráfego de outros métodos enquanto ajusta aquele que não funciona.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

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