Como funcionam as aulas online?

Read Time:4 Minute, 21 Second

O aprendizado online no nível universitário passou por várias fases durante sua breve história. Embora o ensino à distância não seja novidade, foi apenas no início dos anos 2000 que as aulas online e os programas de graduação em nível universitário começaram a fazer manchetes. Foi quando o mundo viu uma explosão massiva de faculdades on-line com fins lucrativos anunciando a conveniência e economia de estudar amplamente on-line, atraindo centenas de milhares de alunos – e depois milhões.

Fonte de reprodução: Getty imagens

As aulas online geralmente têm horários definidos?

A maioria das aulas online tem uma mistura de conteúdo síncrono e assíncrono. Nesses cursos, os alunos devem fazer login em horários definidos para assistir às aulas obrigatórias ao vivo, ministradas por meio de streaming de vídeo. Eles também podem ter que participar de reuniões regulares de classe ou trabalho de projeto de grupo. Todos os outros conteúdos do curso, como apresentações de slides, textos ou vídeos, são entregues de forma assíncrona, o que significa que os alunos podem acessá-los a qualquer momento, uma vez que tenham alcançado aquele módulo.

Existem também aulas online 100% assíncronas nas quais os alunos aprendem em seu próprio ritmo, em seu próprio tempo. Nestes, não há cursos presenciais ou sessões de estudo presenciais obrigatórias. Os alunos podem ser capazes de acessar todo o conteúdo do curso e tarefas desde o primeiro dia de aula e concluí-los quanto possível. Em alguns casos, o conteúdo posterior pode ser “bloqueado”, ou seja, inacessível até que os módulos e atribuições anteriores sejam concluídos.

Há um terceiro tipo de aula online que pode ser melhor descrito como um curso híbrido. Essas aulas acontecem principalmente online, com conteúdo síncrono e assíncrono. Os requisitos do curso incluem uma imersão de fim de semana, uma ou mais excursões em grupo ou trabalho de laboratório que não pode ser concluído remotamente por razões práticas. Em todos os três formatos, o sucesso é determinado principalmente pela capacidade dos alunos de se automotivarem.

Fonte de reprodução: Getty imagens

As aulas online são maiores do que as aulas presenciais?

O tamanho das turmas em programas universitários online é limitado apenas pelo que a tecnologia oferecerá. Algumas faculdades e universidades colocam os alunos nesses cursos como uma medida de corte de custos – possivelmente em detrimento da qualidade do curso. Já escalabilidade é limitada se nos preocupamos com a qualidade das experiências dos alunos . Avaliar trabalhos complicados, como trabalhos e discussões, requer a experiência, sabedoria e julgamento dos professores. E todos os alunos, seja online ou no campus, merecem oportunidades de interagir de perto com seus professores. “

Talvez seja por isso que as melhores faculdades e universidades tratam as aulas online da mesma forma que as aulas presenciais quando se trata de matrículas. Pesquisas demonstraram que, para serem eficazes, as aulas online de graduação não devem ter mais do que 12 alunos e os cursos de pós-graduação não devem ter mais do que 14 alunos. À medida que mais alunos são adicionados aos alunos online, os fóruns de discussão em sala de aula se tornam caóticos, torna-se impossível para os professores oferecer aconselhamento individual e a avaliação torna-se um desafio. Turmas menores permitem que os professores ofereçam aos alunos das aulas online a mesma atenção e apoio que os alunos do campus recebem.

O que leva os alunos a fazer aulas online ou a escolher programas de graduação online?

Na maioria das vezes, os alunos optam por fazer algumas aulas online ou concluir programas de graduação inteiros online porque estão procurando flexibilidade. Às vezes, esses alunos não podem tirar uma folga do trabalho para estudar; aulas online permitem que eles vejam palestras e concluam tarefas fora do horário de expediente. Em outros casos, os alunos têm obrigações pessoais que tornam a viagem de e para o campus difícil ou impossível.

No entanto, não presuma que todos os alunos das aulas online estão lá porque estão sobrecarregados ou porque têm filhos pequenos em casa. Algumas pessoas simplesmente se sentem mais confortáveis ​​em ambientes educacionais autônomos ou preferem ter aulas em casa ou até mesmo na estrada. Outros se inscrevem em cursos remotos porque as aulas virtuais permitem que estudem em uma instituição de maior prestígio.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Existem exames supervisionados nas aulas online?

A maioria das aulas online não exige que os alunos façam exames supervisionados. Quando os exames supervisionados fazem parte do plano de estudos, os alunos podem precisar viajar para centros de testes locais, bibliotecas ou faculdades comunitárias que tenham supervisores no local. Existem também plataformas de exame monitoradas virtualmente, como Proctorio, nas quais os monitores ao vivo usam webcams de alunos para observar se há trapaças ou um software projetado para detectar trapaças está embutido na plataforma de exame.

Alguns programas exigem que os alunos viajem ao campus para fazer exames supervisionados ou para garantir seus próprios supervisores, que devem ser aprovados pela escola. Certifique-se de saber com antecedência se será necessário fazer algum exame supervisionado como parte de suas aulas online para que possa estar preparado. Acesse o site: www.zoeweb.com.br entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo!

Fonte: https://www.r7.com

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Marido de aluguel: o que é, por que contratar e como divulgar seus serviços
Next post Aço vs fibra de vidro
Close

texto