
Como planejar uma reforma em 5 etapas
Começar uma reforma em casa pode ser cansativo, especialmente se você não tiver concluído uma antes. Seja qual for o projeto, sua reforma envolverá tantos detalhes que pode facilmente se tornar assustadora.
Use estas etapas e dicas para planejar uma reforma de casa para escolher como encomendar, priorizar e construir um plano detalhado de projeto de casa que ajudará a reduzir seu nível de estresse, mantendo-o dentro do orçamento e do cronograma. Quer saber mais sobre reforma, acesse https://pedreiroecia.com.br/
Como planejar uma reforma em 5 etapas
1. Construa um Plano Detalhado do Projeto de Melhoria da Casa
O primeiro passo em um projeto de reforma é desenvolver um plano que defina claramente o objetivo da sua reforma e inclua a inspiração do projeto e um esboço do trabalho que precisa ser concluído.
Seu plano de projeto também deve incluir:
- Plantas ou esboços do seu projeto finalizado.
- Uma lista de necessidades e desejos para o seu projeto.
- Etapas do projeto divididas em etapas de bricolage e etapas que exigirão um profissional.
Neste ponto do planejamento de uma reforma de casa, investigue os regulamentos e licenças de zoneamento locais. Certifique-se de que seu bairro está zoneado para sua reforma (algumas reformas, como conversões de garagem, não são permitidas em todos os lugares) e descubra se você precisará de uma permissão. Se você estiver concluindo um projeto que mudará a estrutura de sua casa ou o uso de um cômodo, provavelmente precisará de uma autorização. Aguarde para solicitar licenças até que você tenha contratado uma equipe e construído um cronograma do projeto.
Quando começar: 6 a 12 meses antes de você começar seu projeto
2. Defina um orçamento do projeto
O próximo passo ao planejar uma reforma de casa é determinar seu orçamento e financiamento. Seu orçamento deve incluir os custos de licenças e materiais de construção, custos trabalhistas e o custo de decorações ou toques cosméticos.
Para construir seu orçamento:
- Decida quanto quer gastar e finalize o financiamento. Reserve pelo menos 10% do seu orçamento para custos inesperados.
- Solicite estimativas de custos de profissionais.
- Valorize todos os materiais necessários.
Se suas estimativas de custo não couberem em seu orçamento, use seu plano de projeto de melhoria da casa da primeira etapa para eliminar os elementos do projeto que são de prioridade mais baixa. Solicite estimativas de custo de vários empreiteiros para encontrar a melhor opção para seu orçamento.
3. Contratar empreiteiros
Em seguida, no planejamento do projeto doméstico, você precisará contratar sua equipe. Não escolha seus empreiteiros apenas com base em estimativas de custo. Ao entrevistar e selecionar seus contratados, considere também:
- Anos de experiência: Um empreiteiro que faz negócios há muito tempo faz dele uma aposta mais segura do que um novo no negócio.
- Licença de contratação: Certifique-se de que seu contratado passou por todas as etapas necessárias para obter as certificações necessárias específicas para sua linha de trabalho.
- Certificado de seguro: Os empreiteiros devem ter seguro de acidentes de trabalho e de responsabilidade civil para o tipo de trabalho que executam.
- Referências: Solicitar e chamar referências. Essa é uma ótima maneira de garantir que seu contratante não seja bom apenas no papel.
Use esta lista de verificação para contratar empreiteiros para concluir o processo.
Se você estiver contratando vários empreiteiros para um trabalho, determine quem está no comando antes do início do projeto para evitar confusão ou lentidão mais tarde.
Concluindo um projeto de bricolage? Durante esta etapa, certifique-se de ter a experiência e o suporte necessários para concluir o trabalho sem ajuda contratada, incluindo a confirmação da ajuda de amigos da família para quando o projeto for iniciado.
Quando começar: 2 a 3 meses antes da data de início
4. Construa uma linha do tempo
Depois de definir o orçamento e a equipe para o plano de reforma, é hora de montar sua linha do tempo. Primeiro, escolha uma data de início desejada ou, se você espera concluí-la em uma data específica, trabalhe para trás a partir dessa data. Sente-se com seus contratados para determinar o tempo que cada parte do projeto levará. Discuta quais etapas da reforma precisam ser concluídas primeiro, quanto tempo elas levarão e quais partes do projeto podem ser concluídas simultaneamente.
Além disso, certifique-se de sua linha do tempo:
- Inclui tempo para limpar a área do projeto.
- Permite o envio e entrega de materiais.
- Contas para quaisquer feriados que seus contratados possam decolar.
Use um calendário para marcar cada etapa do projeto. Defina uma data de conclusão que inclua alguns dias de espaço de manobra para problemas inesperados. Confirme com seus contratados ou membros da equipe que o cronograma é realista e mantém você dentro do orçamento.
Quando começar: 2 a 3 meses antes da data de início
5. Faça as malas e prepare-se para a reforma da sua casa
Agora que o planejamento do projeto da sua casa está chegando ao fim, é hora de preparar o espaço e fazer planos para evitar o uso do cômodo enquanto estiver em construção.
Se você deve ou não morar em sua casa durante a construção depende do trabalho que está sendo feito. Planejando ter um grande trabalho feito na sua cozinha? Construa um local temporário para cozinhar e comer e remova todos os seus pratos e eletrodomésticos menores. Renovar o quarto principal? Faça novos arranjos para dormir e encontre um lugar para guardar seus móveis. Se você está planejando uma reforma completa em sua casa, você pode querer se mudar completamente por um curto período de tempo. Para mais informações sobre como se organizar, acesse https://pedreiroecia.com.br/servicos-2/
Quando começar: Faça planos de 2 a 3 meses antes da data de início; fazer as malas e mudar-se 1 a 2 semanas antes da data de início.

Dicas para planejar uma reforma de casa
Faça muitas perguntas ao seu empreiteiro
Ao planejar a reforma da sua casa, não tenha medo de questionar seu empreiteiro sobre todas as etapas do processo.
Descubra a opinião profissional deles sobre o seu:
- Orçamento
- Cronograma
- Outros contratados
- Materiais
Dito isto, mantenha seus planos o máximo possível. Não deixe um empreiteiro forçar um produto ou serviço mais caro em você, a menos que haja uma boa razão para isso. Basta usar a experiência deles para validar suas escolhas e evitar erros graves.
Planeje os problemas ao renovar
Até mesmo os planos de reforma mais detalhados dão errado. Não deixe isso te derrubar. Esteja preparado para atrasos e problemas, reservando uma parte do seu orçamento para custos imprevistos e alocando alguns dias extras no cronograma do projeto. Isso evitará estresse e gastos excessivos durante a reforma e ajudará você a manter seu plano no final.
Conclua primeiro os projetos estruturais
Ao planejar uma reforma em casa, certifique-se de priorizar todos os projetos estruturais primeiro. Se o seu telhado, fundação ou sistema elétrico precisar de melhorias, certifique-se de concluí-las antes de gastar dinheiro em mudanças cosméticas gerais.
Enquanto uma reforma na cozinha pode melhorar seu dia-a-dia, um telhado com vazamento pode destruir sua nova cozinha se não for resolvido ao primeiro sinal de um problema.
Planeje com antecedência a remoção de resíduos
Não espere até que seu empreiteiro esteja empilhando concreto em sua garagem para pensar na remoção de resíduos. Inclua o custo de se livrar de detritos em seu orçamento e certifique-se de discutir os planos com seu empreiteiro antes do início do projeto. Decida quem é o responsável por encontrar uma solução de remoção de resíduos para entulhos de construção , o que será e onde ficará localizado durante o processo de planejamento.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Reforma
Average Rating