Como trocar uma bateria de carro

Read Time:6 Minute, 24 Second

A bateria do seu carro é um dispositivo de armazenamento para a energia elétrica necessária para ligar o carro e operar as opções do carro. Se a bateria do seu carro não estiver funcionando como deveria, talvez você não consiga ligar o carro ao girar a chave ou ela pode não carregar enquanto você dirige. Existem vários problemas que você pode enfrentar com a bateria de um carro que precisa ser substituída: você pode usar o serviço de localização de bateria online, diz a equipe 99 Baterias em seu site: https://99baterias.com.br.

Custos: troque a bateria do carro vs. fachada você mesmo

Como você pode ver nossa explicação. passo a passo, a substituição da bateria é uma operação que mesmo os profissionais não podem realizar com um pouco de paciência e habilidade Além disso, não são necessárias ferramentas profissionais para isso, uma chave simples do tamanho é suficiente na maioria dos casos certo.

Se você mesmo trocar a bateria do carro, pagará apenas pela bateria do carro . Os custos com os quais você deve contar com o desempenho do acumulador. Quanto maior for e quanto maior for o desempenho, mais dinheiro terá para gastar. Você pode obter baterias pequenas e baratas de cerca, para as mais caras você pode incorrer em até 300 euros. a qualidade da bateria do carro também pode variar – uma comparação da bateria do carro pode fornecer importantes contexto.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Remova primeiro o terminal negativo (-)

  • O terminal (-) negativo ou terra é o cabo preto conectado à bateria.
  • Remova este cabo primeiro afrouxando a porca no grampo do terminal usando um soquete ou chave inglesa. Algumas porcas de liberação estão na lateral e outras na parte superior do grampo do terminal.
  • Mexa o grampo do terminal, puxando-o para fora do poste da bateria e fora do caminho.

Remova o terminal positivo (+)

  • O terminal positivo (+) é o cabo vermelho conectado à bateria.
  • Remova este cabo a seguir soltando a porca no grampo do terminal usando um soquete ou chave inglesa.
  • Mexa o grampo do terminal, puxando-o para fora do poste da bateria e fora do caminho.

Uma bateria cansada deve ser recarregada ou até mesmo substituída, se necessário. Mesmo que seja apenas para evitar os inevitáveis ​​problemas de inicialização pela manhã ao ir trabalhar, por exemplo. Esta operação pode ser realizada por um profissional, mas é bem possível trocar a bateria por conta própria, desde que siga alguns cuidados.

Que equipamento preciso ter para substituir a bateria?

Você não precisa ser um mecânico experiente para poder substituir uma bateria danificada ou descarregada. Basta um conjunto de chaves (de preferência planas) correspondentes ao tamanho das porcas de aperto do terminal e do parafuso de fixação da bateria . Na maioria dos veículos, geralmente é uma chave 10 . Para veículos mais novos, às vezes será necessário um dispositivo de backup de memória eletrônica para preservar os dados do carro. O aparelho é simplesmente conectado aos terminais “menos” (preto) e “mais” (vermelho) da bateria, antes de desconectá-la e funciona como uma espécie de bateria “interina” enquanto a bateria está sendo instalada.

Remoção da bateria velha

Para poder instalar sua nova bateria, você deve primeiro remover a antiga. Mas antes de tudo, é importante garantir que a nova bateria tenha as mesmas dimensões e características da que será substituída , caso contrário não poderá ser instalada no compartimento previsto para o efeito. Feitas estas verificações, basta desapertar o parafuso de fixação , depois desligar os terminais , começando pelo terminal “menos” e depois pelo terminal “mais”. Ao remover, é igualmente importante garantir que os cabos da bateria não entrem em contato . A bateria também não deve ser inclinada ao manuseá-la e deve ser colocada em uma superfície plana para evitar que o líquido contido no interior (ácido sulfúrico) vaze.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Instalando a nova bateria

Para encaixar a nova bateria, basta inverter a operação. Instale-o em seu alojamento e aperte os parafusos de fixação – é melhor fazê-lo imediatamente para evitar o esquecimento. Em seguida, basta reconectar os terminais, começando pelo “mais” (vermelho), depois apertar os parafusos dos terminais para um bom contato. No entanto, antes de reconectar a bateria, é importante certificar-se de que os terminais “mais” e “menos” estejam corretos. Em caso de dúvida ou dificuldade de leitura, saiba que além dos códigos de cores, o terminal “mais” é um pouco maior que o “menos”. Uma conexão ruim pode causar um curto-circuito, portanto, tenha muito cuidado.

Se uma troca de bateria for uma operação relativamente fácil, algumas precauções devem ser observadas para um trabalho sem problemas. Em caso de dúvida, é melhor entrar em contato com um profissional, que tenha o equipamento certo e para quem você pode ao mesmo tempo deixar sua bateria antiga.

Como a bateria recarrega?

Esteja ciente de que uma bateria não se recarrega quando o motor está parado , exceto, é claro, ao usar um sistema de carregamento externo. Uma bateria também perde energia (descarrega) se não for usada por muito tempo.

Exceto em casos de recarga “manual”, um carro deve ser conduzido para que a bateria possa se recarregar sozinha . A corrente necessária para esta recarga é produzida pelo alternador , que, por um sistema de correias, só pode operar com o motor em funcionamento. É uma espécie de minicentral elétrica que produz corrente para recarregar a bateria .

Claramente, um carro que não está funcionando vê sua bateria ficar cansada, especialmente porque certos elementos continuam a usar energia mesmo quando o carro está parado (memória de rádio, relógio, etc.). Em clima frio, um longo período de inatividade pode esgotar completamente a bateria.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Quais são os diferentes tipos de baterias?

Quase se poderia dizer que existe um tipo de bateria para cada carro , a escolha é tão vasta. Mas de forma mais geral, em termos de veículos térmicos, podemos distinguir três tipos de baterias.

Baterias de motores a gasolina

Os carros a gasolina não requerem a mesma potência para ligar um motor. Sua amperagem é geralmente menor e, portanto, seu preço de compra mais baixo.

baterias de motores diesel

Um motor a diesel tem mais torque que um a gasolina e, portanto, requer pré- aquecimento na partida . Este tipo de motor requer uma amperagem mais alta , portanto uma bateria mais potente e necessariamente mais cara.

Iniciar e parar baterias

Como os veículos recentes estão equipados com o sistema Start & Stop, eles exigem baterias específicas capazes de lidar com muito mais partidas . Eles também são chamados de baterias “reforçadas”. O seu custo de aquisição é mais elevado e a sua instalação requer por vezes a intervenção de um profissional.

Se um carro precisa de combustível para poder dirigir, ele também não pode prescindir de uma bateria adequada, para não decepcioná-lo quando menos esperar. E se o seu motor começar a dar partida, uma rápida olhada no lado da bateria pode ser necessária.

  • É bom saber: um papel passivo

Uma bateria não produz eletricidade, serve apenas como espaço de armazenamento, daí a importância de ter uma bateria sempre em bom estado, principalmente em caso de diferenças significativas de temperatura. Uma bateria altamente estressada tem uma vida útil média de 5 anos.

Fontes: https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/bateria-automovel.htm

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Os benefícios do marketing do seu negócio
Next post A pia da cozinha não está drenando? Veja como é fácil desobstruir
Close

texto