Consultor de marketing digital vs consultor de marketing para pequenas empresas

Um consultor de marketing digital é especializado em desenvolver, por isso a empresa https://goomarketing.com.br irá ajuda-lo a implementar e monitorar as estratégias de marketing on-line pago e orgânico da sua empresa.

Contratar um consultor de marketing digital é útil quando você não tem:

  • Conhecimento dos fundamentos de marketing para impulsionar o seu negócio.
  • Entendendo seus clientes-alvo.
  • Recursos para focar em iniciativas de marketing.
  • Habilidades para entender o comportamento do consumidor e seu setor para se diferenciar da concorrência.

Por outro lado, um consultor de marketing para pequenas empresas se concentra na criação e execução de estratégias de marketing especificamente para pequenas e médias empresas. Além de utilizar várias estratégias de marketing online, como marketing de conteúdo, marketing de mídia social , e-mail marketing e publicidade PPC , os consultores de marketing para pequenas empresas também implementam campanhas de marketing off-line para obter mais clientes em sua comunidade.

O que faz um consultor de marketing digital?

Estratégia de Marketing

Uma estratégia de marketing serve como um roteiro para todas as campanhas que você lançará, garantindo que sua empresa seja bem-sucedida online. Ele inclui as metas de negócios específicas que você deseja alcançar, seus recursos disponíveis, cronograma para análise e resultados, canais de marketing e KPIs.

A estratégia também detalha as principais mensagens a serem usadas, os segmentos de público a serem direcionados e a combinação de canais e táticas para alcançá-los.

Dependendo do seu acordo, seu consultor de marketing digital será responsável por:

  • Planejando uma abordagem adequada para sua empresa com base em seu setor, público-alvo e eficácia e atividades atuais de marketing digital.
  • Identificar objetivos prioritários para sua empresa (por exemplo, obter mais tráfego, gerar mais leads e aumentar as conversões).
  • Explorar canais e plataformas de marketing online selecionados para começar (por exemplo, Google Adwords, anúncios do Facebook e SEO).
  • Verificação regular da análise de dados para obter resultados relevantes para os objetivos prioritários da sua empresa e recomendar os próximos passos.
  • Atualização de campanhas online para retargeting e otimização de leads para aumentar as conversões.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Marca

A marca vai além do seu logotipo, slogan ou slogan, esquemas de cores e fontes.

Há também a identidade da sua marca . Isso inclui sua proposta de venda exclusiva, personalidade e os sentimentos que você deseja que seus clientes-alvo sintam sobre você e seus produtos.

O consultor de marketing digital visa melhorar a imagem geral da marca com campanhas criativas de marketing online que, esperançosamente, resultem efetivamente em conversões e leads.

Para isso, você e seu consultor de marketing digital devem seguir e se alinhar nos pontos abaixo:

  • Propósito da marca: conheça seus produtos e serviços como a palma da sua mão e o ‘porquê’ por trás deles.
  • Público-alvo: defina seu cliente e entenda-o por meio de sua pegada e comportamento digital.
  • Concorrente e cenário de mercado: faça o escopo dos players críticos em seu setor, identificando o que eles fazem de maneira diferente e como orientar sua abordagem.
  • Pontos de venda exclusivos: entenda o que torna sua marca, produto ou serviço único.
  • Voz da marca: saiba a melhor forma de se comunicar com seu público-alvo usando uma voz consistente e coesa para que sua marca seja ‘vista’ da mesma maneira em diferentes plataformas.
  • Reconhecimento da marca: envolva-se digitalmente com seus clientes de várias maneiras e seja consistente na forma como você fala com eles.

Seguindo uma estratégia de marca digital atraente com os pontos acima, sua empresa deve poder desfrutar de um aumento geral no reconhecimento, lealdade e defesa da marca.

Fonte de reprodução: Getty imagens

SEO

Os consultores de marketing digital mantêm-se atualizados sobre as melhores práticas e tendências de SEO mais recentes. Com cerca de 3,5 bilhões de pesquisas em todo o mundo feitas no Google todos os dias , otimizar o conteúdo para os mecanismos de pesquisa nunca foi tão importante.

SEO, ou otimização de mecanismos de pesquisa, é um método primário de marketing on-line destinado a aumentar o tráfego de qualidade para seu site por meio de resultados de pesquisa orgânica.

Quando seu conteúdo estiver otimizado, sua classificação nos resultados do mecanismo de pesquisa será mais alta e mais visível para seu público-alvo. SEO requer um pouco de paciência para ver os resultados, e seu consultor de marketing digital deve garantir que você alcance os resultados que deseja alcançar.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiz o_para_motores_de_busca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous post Tudo o que você precisa saber sobre a rinoplastia: cronograma de recuperação
Next post Benefícios da troca de bateria