Os 6 principais países a serem considerados para contas bancárias offshore em 2023

Read Time:7 Minute, 7 Second

A maioria das pessoas associa o termo ‘contas bancárias offshore a corporações multinacionais ou milionários ultra-ricos que realizam atividades ilegais, como sonegação de impostos.

Na realidade, porém, as contas bancárias offshore são uma maneira totalmente legal e valiosa de cuidar de compromissos financeiros espalhados por jurisdições. Quer saber mais sobre rinoplastia, acesse https://canaloffshore.com/

Então, quais são os benefícios de ter uma conta bancária offshore? Você precisa criar uma empresa offshore antes de abrir uma conta offshore? E o mais importante – qual é o melhor destino para abrir essa conta?

Este guia responde a todas as suas perguntas e também reúne os 6 destinos mais procurados para abrir contas offshore em 2023.

O que é uma conta bancária offshore?

Quando você abre uma conta em um país onde não mora, ela é conhecida como conta bancária offshore.

Por exemplo, se você mora no Reino Unido, mas abre uma conta bancária nos EUA, ela conta como uma conta offshore.

Uma empresa offshore também precisa dessas contas ao realizar atividades comerciais em diferentes países.

Digamos que sua empresa queira fazer negócios em Cingapura, mas os principais investidores da empresa residem na Malásia. Nesse caso, abrir uma conta offshore em Cingapura pode ajudar a enviar e receber pagamentos em dólares de Cingapura.

Para que serve uma conta bancária offshore?

As contas offshore são usadas por vários motivos, incluindo:

  • Manter e receber pagamentos em várias moedas;
  • Reduzindo a responsabilidade fiscal do seu negócio;
  • Proteger seus investimentos e ativos em uma jurisdição estrangeira; e
  • Desfrutando de privacidade e segurança

A constituição de empresa offshore é obrigatória para abrir uma conta offshore?

A criação de uma empresa offshore não é a única maneira de iniciar sua conta offshore.

Como empresa-mãe, você pode constituir uma empresa offshore para desfrutar de benefícios fiscais e um melhor regime regulatório. Mas existem várias outras razões pelas quais você deve ter uma empresa offshore.

Se você possui investimentos em um país estrangeiro a título individual ou passa parte do ano morando em um país diferente ou mesmo fornece suporte financeiro a alguém que mora no exterior, você é elegível para abrir essas contas bancárias.

Por que escolher uma conta bancária offshore?

Essas contas tornam incrivelmente fácil para seus titulares gerenciar obrigações financeiras entre países. Pode-se também se beneficiar de atraentes incentivos fiscais que vêm com a manutenção de contas em um país diferente onde o sistema tributário é flexível.

Os titulares de contas offshore ganham taxas de juros mais altas sobre depósitos quando comparados aos depósitos em contas domésticas.

O que considerar ao escolher um destino para sua conta offshore?

Há algumas coisas a ter em mente antes de decidir sobre o seu destino.

Esses incluem:

  • As condições econômicas e políticas do país
  • Facilidade de configurar a conta bancária remotamente
  • Disponibilidade de internet banking
  • Estado da infraestrutura bancária e leis de privacidade
  • Flexibilidade para se inscrever em uma conta multimoeda
  • A reputação da instituição financeira
  • Requisito de fazer um depósito inicial mínimo
  • Taxas a pagar para fazer transferências internacionais
Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Quais países são ideais para abrir uma conta bancária offshore?

Existem vários países que permitem que você abra uma conta bancária offshore. A maioria é conhecida por suas leis favoráveis ​​aos negócios e estabilidade econômica.

Aqui está uma lista dos 6 principais países a serem considerados, se você estiver atento:

1. Suíça

A Suíça é uma escolha popular para abrir contas offshore por vários motivos.

Os bancos e instituições financeiras suíças estão sujeitos a rígidas leis de confidencialidade e privacidade que os proíbem de compartilhar qualquer informação sobre a conta de alguém sem consentimento.

Um banco suíço não tem liberdade para compartilhar se uma pessoa tem uma conta bancária, a menos que o titular da conta consinta. A divulgação ilegal de informações atrai pesadas penalidades e seis meses de prisão para os banqueiros suíços.

Os mercados suíços são fortemente regulamentados, o que significa que os investidores enfrentam um baixo risco financeiro e melhor proteção patrimonial.

A Suíça também tem uma economia muito forte e é o país politicamente mais estável do mundo, o que é um incentivo adicional para uma empresa offshore.

2. Hong Kong

Se você está olhando para a região da Ásia-Pacífico para abrir contas bancárias offshore, Hong Kong é uma excelente escolha.

Considerado um dos principais centros financeiros do mundo, Hong Kong oferece diversas vantagens aos seus clientes bancários estrangeiros.

75 dos 100 maiores bancos do mundo estão presentes em Hong Kong. Esses bancos oferecem uma ampla gama de serviços financeiros para atender às necessidades de empresas estrangeiras.

Embora o setor bancário seja estritamente regulamentado pelas leis de Hong Kong, não há restrições impostas à saída ou entrada de fundos das contas bancárias de Hong Kong.

Empresários estrangeiros podem abrir uma conta bancária corporativa em Hong Kong sem estar presentes pessoalmente – todo o procedimento pode ser concluído online. Tudo o que você precisa é um endereço registrado local da sua empresa e documentos relevantes.

As empresas bancárias em Hong Kong também estão sujeitas a obrigações de confidencialidade que as proíbem de divulgar dados de clientes.

Por fim, Hong Kong possui um sistema jurídico eficiente e oferece várias medidas de isenção fiscal que atraem empreendedores estrangeiros para a constituição de empresas offshore. E graças à localização estratégica de Hong Kong, uma empresa offshore também tem acesso direto ao mercado chinês. Caso se interesse mais sobre os países que permitem que você abra uma conta bancária offshore, acesse https://canaloffshore.com/our-cases/

3. Ilhas Cayman

Além de ser um destino tropical popular, as Ilhas Cayman também são uma escolha preferida quando se trata de serviços bancários offshore.

Cayman é um país politicamente estável com excelentes instalações bancárias offshore, que incluem investimentos e serviços de gestão imobiliária.

É também um paraíso fiscal onde os titulares de contas não têm obrigação de pagar quaisquer impostos, incluindo imposto sobre ganhos de capital, imposto sobre dividendos, imposto de renda, imposto predial ou imposto sobre empresas. Os investimentos estrangeiros não estão sujeitos a nenhuma lei de controle cambial que permita a livre movimentação de fundos em qualquer moeda.

4. Alemanha

A Alemanha é um destino bancário estrangeiro popular se você estiver olhando para a Europa.

Como uma das economias mais fortes da União Europeia, a Alemanha é rigorosa na regulamentação de seu sistema bancário. Os bancos alemães ocupam a quarta posição na lista dos dez bancos mais seguros do mundo, graças aos protocolos de segurança em vigor.

A estabilidade econômica do país também o torna um destino seguro para estacionar seus fundos. Além disso, a maioria dos bancos alemães segue um sistema bancário remoto que permite abrir sua conta offshore sem estar fisicamente presente na Alemanha.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

5. Belize

Belize é considerado um destino privilegiado para a abertura de contas bancárias offshore.

Os bancos em Belize são conhecidos por oferecer a maior taxa de juros em comparação com o que é oferecido pelos bancos internacionais em outros lugares. A conta de uma empresa offshore está isenta de quaisquer leis de controle de câmbio.

O país também possui um ambiente politicamente estável, o que é um fator crítico para qualquer pessoa que negocie em jurisdições offshore.

A isenção do sistema tributário local costumava ser um grande atrativo para a criação de uma empresa offshore e sua conta em Belize. Mas devido à pressão da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, várias práticas fiscais favoráveis ​​foram descontinuadas.

6. Singapura

Considerado um dos melhores lugares do mundo para fazer negócios, Cingapura é um dos favoritos quando se trata de serviços bancários offshore.

O governo de Cingapura regula rigorosamente o sistema bancário, o que o torna extremamente seguro e estável. Os bancos fornecem uma variedade de serviços para escolher, incluindo consultoria financeira, planejamento tributário e gerenciamento de investimentos.

Ele também oferece um ambiente econômico e político estável, o que torna mais fácil para uma empresa offshore de Cingapura realizar suas atividades comerciais.

Mas as empresas offshore de Cingapura podem achar difícil abrir uma conta de forma totalmente remota, pois vários bancos precisam que o titular da conta esteja presente pessoalmente.

Uma empresa recém-incorporada também precisa fornecer um plano de negócios e demonstrar interesses comerciais como parte do procedimento de abertura de conta.

Fonte: https://www.remessaonline.com.br/blog/contas-offshore-o-que-sao-como-funcionam-e-quando-utilizar/#:~:text=O%20que%20%C3%A9%20conta%20offshore,para%20cidad%C3%A3os%20de%20outros%20pa%C3%ADses.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Precisa tratar a flacidez do seu pescoço? 6 coisas para saber sobre como tratar a flacidez
Next post Implantes mamários: solução salina vs silicone
Close

texto