Quais são os tipos de sedação você usa na rinoplastia ?

Read Time:5 Minute, 17 Second

Sedação, ou anestesia, refere-se a medicamentos e procedimentos usados para minimizar a dor. Quando administrada corretamente, a sedação também restringe os movimentos do paciente durante a cirurgia para que o cirurgião possa operar sem impedimentos.

Existem três tipos básicos de sedação: local; intravenosa (IV), também conhecida como anestesia MAC, sedação IV ou sedação crepuscular; e anestesia geral. Eles são frequentemente combinados.

Existem prós e contras para cada tipo de sedação em termos de segurança, custo e efeitos colaterais. O tipo de sedação que uso com meus pacientes durante a rinoplastia depende de vários fatores, incluindo a preferência do paciente, minha avaliação de seu histórico médico e estado de saúde atual e a capacidade invasiva do procedimento. Costumo recomendar a anestesia geral devido ao fato de a rinoplastia ser um procedimento complexo e invasivo. Quer saber mais sobre outros procedimento estéticos, acesse https://guiadaplastica.com.br/

Tipos de sedação que os médicos oferecem aos pacientes com rinoplastia

Para a rinoplastia, uso anestesia geral ou sedação IV em combinação com anestesia local (uma mistura de lidocaína e epinefrina), a última das quais entorpece o nariz e também reduz o sangramento. Eu não ofereco apenas anestesia local para rinoplastia. Avaliarei seu histórico médico e realizarei exames pré-operatórios para determinar o tipo de sedação que considero mais adequado para você. No entanto, suas preferências também serão consideradas. Muitos cirurgiões, inclusive eu, acreditam que a anestesia geral é a melhor opção na maioria dos casos.

Anestesia local

A anestesia local é um tipo de anestesia usada para anestesiar a superfície de uma parte do corpo. Geralmente é injetado por via intravenosa e seus efeitos geralmente duram cerca de meia hora. Quando injetada, a anestesia local adormece uma pequena área da pele e tecidos mais profundos. Em alguns casos, é primeiro administrado topicamente para anestesiar a pele e, em seguida, uma dose adicional é injetada. Este tipo de anestesia bloqueia a dor e relaxa os músculos. Muitas vezes é combinado com um sedativo oral, caso em que o paciente está acordado, mas não sente dor.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Sedação Intravenosa

A sedação intravenosa é o método preferido de sedação para muitos procedimentos. No entanto, administrá-lo e determinar a dose certa requer habilidade considerável. O objetivo da sedação IV é deixar o paciente inconsciente e imóvel, sem afetar a respiração. Este tipo de sedação não requer um tubo de respiração, mas uma máscara de oxigênio pode ser usada para oxigênio extra. Custa menos que a anestesia geral. No entanto, tem várias desvantagens potenciais. Para saber mais sobre cirurgias plásticas, acesse https://guiadaplastica.com.br/

Anestesia geral

A anestesia geral é uma arte delicada que só pode ser praticada por um anestesiologista certificado, pois pode ser necessário suporte respiratório e/ou cardiovascular. Este tipo de sedação pode ser inalado ou injetado por via intravenosa.

Embora algumas pessoas se preocupem com os riscos potenciais da anestesia geral, na realidade ela é bastante segura quando administrada adequadamente. Também é importante observar que é necessária menos anestesia nas cirurgias plásticas faciais do que em muitos outros tipos de cirurgias. Se usarmos anestesia geral para sua rinoplastia, você não se lembrará do procedimento. Também é mais provável que você permaneça imóvel com esse tipo de anestesia, e o uso de uma via aérea significa que há melhor proteção. A anestesia geral é a melhor opção para procedimentos mais longos e invasivos. Para procedimentos de plástica facial, a dose de anestésico é comparável àquela usada com sedação IV, de modo que os efeitos posteriores geralmente não são significativos. A quantidade de anestesia pode ser alterada conforme necessário para diminuir hematomas, sangramento e inchaço, levando a melhores resultados.

Existem riscos associados ou efeitos colaterais?

Embora raros, todos os tipos de anestesia apresentam riscos. Antes de sua plástica no nariz. realizarei vários testes para determinar se você corre um risco maior de efeitos colaterais associados a qualquer um dos tipos de anestesia.
Os efeitos colaterais da anestesia local são bastante raros, a menos que o paciente seja alérgico à anestesia. Em casos muito raros, o anestésico local pode entrar na corrente sanguínea e afetar a respiração, a pressão arterial e os batimentos cardíacos.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Os efeitos colaterais da sedação IV incluem náusea, dor de cabeça e sonolência, que podem durar várias horas. A sedação IV pode funcionar bem para certos pacientes de rinoplastia, desde que a dose correta seja administrada. No entanto, mesmo que a dose esteja ligeiramente errada, o paciente pode se mover, ficar desorientado e interromper o procedimento. Em casos extremos, sabe-se que os pacientes param de respirar e, como não há tubo respiratório, as vias aéreas ficam desprotegidas. A falta de um tubo de respiração também representa o risco de o paciente inalar sangue para os pulmões, o que pode causar complicações. Novamente, tudo isso é muito raro. A sedação intravenosa não é apropriada para procedimentos mais longos porque a dor muscular e a bexiga cheia podem deixar o paciente inquieto.

Assim como a sedação local e IV, a anestesia geral tem efeitos colaterais potenciais. Uma das mais comuns é a lentidão, que pode durar algum tempo. Outros possíveis efeitos colaterais incluem dor de garganta devido ao tubo respiratório, boca seca, tremores/frio e dificuldade de julgamento e coordenação. Outro efeito colateral potencial é o vômito pós-operatório, que pode ser problemático porque pode aumentar a pressão arterial, hematomas, desconforto e inchaço, os quais podem levar à inflamação do tecido que pode afetar adversamente o resultado do procedimento. O risco de vômito não pode ser totalmente eliminado. No entanto, a anestesia sem narcóticos eliminou quase completamente esse risco.

Muitos pacientes que fizeram duas rinoplastias relatam que a anestesia geral é mais confortável, com menos efeitos colaterais.

Vantagens

Procedimento indolor, sem lembrete do procedimento, monitoramento dos sistemas do corpo pelo anestesista, proteção das vias aéreas pelo tubo respiratório.

Contras

Opção de anestesia mais invasiva; falta de habilidade para conversar com o paciente durante o procedimento; náuseas e vômitos pós-operatórios mais frequentes associados à anestesia geral; complicações com os pulmões são possíveis; recuperação atrasada da anestesia, às vezes sensação de ressaca persistente; possivelmente aumento dos problemas de sangramento durante a rinoplastia.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rinoplastia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Critérios de avaliação de Danos Morais
Next post Como é obtido o gás natural?
Close

texto