
Quem tem o direito legal de tomar decisões sobre o seu funeral?
Em mais da metade dos estados, existe uma obrigação legal para os sobreviventes de honrar os desejos por escrito do falecido, de acordo com sua preferência pessoal. Em alguns estados, seus desejos podem ser rejeitados no caso de cremação, no entanto. Mesmo que não haja nenhuma lei de preferência pessoal em seu estado (campo em branco abaixo), é melhor ter seus desejos por escrito do que não fazê-lo. Os tribunais rotineiramente apóiam todos os desejos, exceto os mais ultrajantes.
Talvez as leis mais úteis sejam aquelas que permitem que você nomeie um agente designado para a disposição do corpo. Se você se afastou de parentes próximos ou nunca foi casado com seu parceiro, a lei do agente designado permite que você nomeie alguém que não seja seu cônjuge legal ou parente para realizar seus desejos. Ou talvez um de seus filhos esteja um pouco mais inclinado a seguir seus desejos do que os outros.

Às vezes, as circunstâncias mudam e parece apropriado mudar os planos do funeral também. O pai de uma mulher viveu tanto tempo que nenhum de seus amigos sobrou para ir a uma exibição. Uma exibição pública para uma pessoa – só para ela – não fazia sentido. Ou talvez você planejasse doar um corpo para uma faculdade de medicina em Idaho, mas morreu durante uma viagem para Nova York. A sua propriedade deve pagar pelo envio do seu corpo de volta para Idaho ou você confia no seu agente para tomar as providências alternativas adequadas?
IMPORTANTE – Seu agente designado não é obrigado a realizar seus desejos se eles forem altamente impraticáveis, ilegais ou financeiramente onerosos. É muito importante que você e seu agente entendam quanto custarão seus desejos e façam um planejamento adequado. Você não deve esperar que seu agente designado pague por um funeral caro se você não reservar dinheiro para essa despesa.

Como funciona um funeral?
O procedimento de um funeral depende do tipo de funeral selecionado, da organização de um funeral e, claro, dos desejos e ideias do falecido e parentes. O enterro geralmente ocorre após um serviço fúnebre na igreja ou capela do cemitério. No caso de cremação, um serviço fúnebre pode ser realizado antes da cremação no caixão ou após a urna. O procedimento de um enterro no mar também pode variar. Aqui, você tem a opção de realizar o serviço memorial no navio ou separadamente, por exemplo, em uma sala de luto. Informe-se com o seu agente funerário sobre as possibilidades e deixe-o aconselhá-lo sobre isso.
Obtenha suporte
Por causa do estresse emocional de um funeral, evite dirigir seu próprio carro, se possível. Prepare-se para ser pego e levado de volta para casa. Frequentemente, os cartões de condolências são dados no dia do funeral, portanto, leve uma sacola pequena ou peça a um parente ou amigo menos preocupado para guardá-la para você. Você também pode pedir a eles que esclareçam quaisquer dúvidas imprevistas para você e, se desejar, que tirem fotos dos arranjos de flores. Essa tarefa também pode ser o agente funerário assumindo por você.

O curso de uma cremação
No caso de uma cremação, você pode escolher se o funeral deve ser realizado no caixão ou na urna. Também é possível um enterro sem serviço fúnebre e sem acompanhar a urna até o local da sepultura. Uma cremação com um serviço memorial em frente à urna é comparável em termos de processo a um sepultamento na terra. Um serviço fúnebre no caixão geralmente ocorre no crematório . Em caso de sepultamento anônimo, nem parentes nem amigos acompanham a urna do falecido até o local do sepultamento, que permanece desconhecido. O anonimato deste túmulo não pode mais ser alterado e, portanto, deve ser considerado com cuidado.
Acessando o site: www.funerariabh.com você encontra os melhores planos fúnebres.
Fonte: https://www.r7.com