Tudo que você precisa saber sobre drywall

Read Time:6 Minute, 2 Second

O que é drywall?

Placas de parede, placas de gesso, placas de gesso, placas de creme, placas de buster, placas de gesso – drywall tem muitos outros nomes a serem abordados. Um dos elementos de construção mais utilizados e altamente populares, o drywall é um complemento integral para todas as reformas e retoques da casa. O drywall é acessível e, o mais importante, é altamente resistente à água e ao fogo, o que o torna um dos materiais anódinos para paredes domésticas, diz a equipe Drywall Gesso BH em seu site: https://drywallgessobh.com.br.É um material de construção. Ele vem na forma de folhas e na parede de gesso padrão é feito de gesso coberto com papel. As folhas são fixadas à estrutura do edifício com adesivos, pregos ou parafusos, enquanto várias folhas são unidas com fita adesiva. Em seguida, o composto de junta é aplicado nas fitas para uma aparência uniforme.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Nem todo drywall é o mesmo

Existem diferentes tipos de drywall. Não é à toa que muitas pessoas procuram uma empresa profissional de drywall para obter assistência. Um dos benefícios do drywall é que ele contém gesso que contém água e, portanto, o material retarda a expansão do fogo. Mas a alta demanda por instalação de drywall em várias aplicações e muitas melhorias residenciais resultaram em soluções revolucionárias e, portanto, em muitos tipos de drywall.

Se você recorrer a um empreiteiro de drywall, será questionado se gosta de um

placa de gesso roxa, azul, branca ou verde. Você será questionado se umidade na sala que você está planejando instalar ou uma necessidade específica de proteger a parede de fogo ou mofo. Em suma, existem tipos de drywall que atendem a essas necessidades e as cores representam diferentes wallboards.

Suas opções variam de drywall padrão e resistente a placas resistentes à umidade, resistentes ao fogo, à prova de som e drywall sem papel. O drywall resistente ao fogo é classificado nos tipos X e C, com o último retardando a propagação do fogo duas vezes mais do que o primeiro e dez vezes mais do que as placas padrão.

Outra diferenciação entre drywall é seu tamanho. Medidas em comprimento e espessura, as placas podem ter de 8 a 14 polegadas de comprimento e ¼ de polegada a 5/8 de polegada de espessura. As placas reforçadas que resistem a melhor som, umidade, fogo e mofo geralmente 5/8 de polegada de espessura.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Drywall não é apenas para paredes

O drywall é o principal material para paredes e tetos, mas também é usado para decorar ambientes. Ele pode ser usado para criar cofres no teto, aberturas em arco, divisórias, prateleiras, molduras, tetos falsos e muito mais. São a solução perfeita quando instalar iluminação embutida e decorar divisões de uma forma fácil e com a confiança de que pode remover facilmente a parede de gesso se quiser renová-la.

Drywall pode ser reparado

O drywall pode estar rachado. As placas podem ficar com alguns orifícios de pregos. Mas o reparo do drywall é possível. Pequenos orifícios e rachaduras podem ser facilmente remendados. A boa notícia é que danos maiores que exigiriam a substituição de uma folha inteira não trarão ou caos completos para a casa, pois como empresas de drywall podem substituir uma folha.

Fonte de reprodução: Getty imagens

A instalação de drywall é uma tarefa apenas para profissionais

Muitas pessoas tentam instalar o drywall sozinhas e com tantas instruções online de DIY, algumas também conseguem. Mas você precisa saber que não é uma tarefa fácil. Requer algumas habilidades e as ferramentas certas. Pendurar drywall no teto é muito mais difícil simplesmente porque vai acima da cabeça e, embora as placas sejam leves, elas são leves como um material de construção, não para você carregar e levantar. Na verdade, o instalador do drywall usará um equipamento especial para pendurar o teto.

Uma última informação, existem diferentes tipos de métodos de acabamento de drywall e variam de plano a textura, mas as placas devem ser lixadas adequadamente primeiro.

Uma rápida olhada nas vantagens do drywall

  • Em comparação com o gesso comum, o drywall é de maior qualidade, mais durável e duradouro. A instalação de drywall também é mais rápida e fácil do que a instalação de gesso, economizando assim alguns reais em contas de energia.
  • A durabilidade do drywall é altamente notável e sua resistência é realmente incrível. Suporta e sustenta as paredes de forma excepcional; fazendo com que durem mais. Além disso, você pode desmontar, cortar, alterar e modificá-lo sempre que necessário.
  • Devido ao Sulfato de Cálcio mais água (CaSo4+H2O), o drywall atua como o maior sistema de defesa contra fogo e água. Com propriedades ultra-anti-chamas, protege as suas paredes da possibilidade de danos causados ​​pelo fogo.
  • O drywall é econômico, durável e persistente. Exige um custo de instalação menor do que o gesso ou outros métodos de pavimentação e alisamento de paredes e tetos. Embora o gesso exija várias camadas, uma única camada de drywall é suficiente.
  • Você pode instalar o drywall permanentemente ou temporariamente. Se você instalar drywall nas paredes e no teto da sua casa, ele será eterno. E no caso de você instalá-lo em paredes divisórias, ele servirá para fins temporários.
  • O drywall é personalizável e pode ser facilmente modificado para atender a necessidades e áreas específicas. Seus recursos previsíveis de dimensionamento e personalização permitem que projetistas e construtores planejem seus projetos de construção com precisão e exatidão.

Espessura do drywall

Uma das partes mais cruciais e vitais da seleção e instalação do drywall é escolher a espessura certa. Certos painéis de drywall são leves e flexíveis, enquanto alguns são extremamente propensos a quebrar. E você precisa de folhas mais grossas para pendurar em paredes e tetos. Dependendo das necessidades e natureza do projeto, o drywall pode ser adquirido em várias espessuras padrão, ou seja,

  1. 1/4 de polegada (6,35 mm): Seja em paredes curvas ou desenvolvendo uma nova superfície sobre gesso, os painéis de drywall de ¼ de polegada são a opção mais econômica. Esses painéis de drywall pesam 38 libras e são muito leves e finos.
  2. 3/8 de polegada (9,52 mm): Para renovação ou reestruturação de divisórias de parede, são recomendadas chapas de 3/8 de polegada. São boas opções para remendar ou consertar os remendos de gesso danificados. Estas placas são muito fáceis de transportar, instalar e pendurar.
  3. 1/2 polegada (12,7 mm): Placas de drywall de meia polegada são a largura padrão para projetar o interior da parede e do teto. Esses painéis são frívolos e podem ser instalados facilmente. Além disso, painéis de 1/2 polegada estão disponíveis em uma variedade de comprimentos de painel para diferentes projetos.
  4. 5/8 de polegada (15,9 mm): 5/8 de polegada ou 15,9 mm é a opção mais espessa para chapas de drywall, adequada para construções comerciais onde a segurança contra incêndio é de extrema importância. Também conhecidos como drywall firewall, esses painéis também são ideais para insonorização em edifícios estridentes.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gesso

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Sinais de que pode ser hora de trocar a bateria
Next post Como manter o ambiente limpo
Close

texto