Uma palavra de cautela sobre os bancos do Panamá e contas offshore

Read Time:6 Minute, 50 Second

No filme Blow, Johnny Depp interpreta o maior traficante de cocaína de Pablo Escobar durante a era do boom dos anos 1980. O personagem de Depp já foi responsável por 85 de toda a cocaína importada para os Estados Unidos.

Curiosamente, ele está investindo toda a sua nova riqueza em um banco no Panamá. Isso foi nos dias pré-FATCA, quando os americanos podiam realmente fazer uso do sigilo bancário. Claro, quem se lembra do que aconteceu com os bancos no Panamá sabe que as coisas não terminaram bem. Finalmente o governo veio e levou todo o dinheiro para o povo. Que irônico que hoje em dia lugares como a Terra dos Livres e a União Européia estejam fazendo isso.

No final, o Panamá – e os bancos panamenhos – aprenderam a lição que tantos outros países estão aprendendo: tomar muito dinheiro das pessoas não leva ao objetivo do progresso econômico. Para ler mais sobre contas offshore, consulte https://contaoffshore.com.br/

Por um tempo, o Panamá foi a Suíça da América. Embora eu tenha tendência a detestar os intermináveis ​​​​superlativos sendo lançados na cultura de hoje (parece que tudo é o novo X ou o X de Y), reconheço que os bancos panamenhos costumavam ser alguns dos melhores bancos offshore do mundo. Quando os defensores da justiça tributária na OCDE colocaram o Panamá em uma lista cinza de jurisdições bancárias opacas, o Panamá respondeu discretamente assinando acordos de compartilhamento de informações com países como Cingapura para apaziguar a OCDE.

Como funciona o banco offshore moderno: Políticos moralmente falidos adotam uma linha dura contra a evasão fiscal e outros vodus, e a pessoa comum que apenas deseja proteger uma parte de seu dinheiro do Confisco de Riqueza da Equipe sofre.

Mas mesmo depois que os bancos panamenhos tomaram medidas para se retirarem da lista de jurisdições bancárias não cooperativas, a OCDE queria mais.

Três anos atrás, o Panamá assinou um acordo “nuclear” em que os bancos panamenhos concordaram em tirar todos os dentes de qualquer tipo de sigilo bancário ou, para ser honesto, qualquer outro benefício para os bancos panamenhos. Os bancos do Panamá fizeram um acordo totalmente unilateral para cortar sua própria garganta. E, como você pode suspeitar, o governo dos Estados Unidos foi o primeiro a liderar esse ataque.

Hoje, os bancos do Panamá podem muito bem estar no bolso de trás do Tio Sam. Isso é imperialismo financeiro.

Agora, abrir uma conta bancária no Panamá não é mais fácil.

Sem dúvida, percebendo que os americanos parariam de descer em massa, o HSBC fechou seus cofres no Panamá.

Alguns dos bancos que costumavam trabalhar com americanos fecharam suas portas totalmente para os americanos como resultado da decisão. Como Peter Schiff disse à platéia em minha recente conferência offshore, ele não permite que americanos abram contas offshore em seu banco em São Vicente e Granadinas por um motivo: ele não pode arcar com os custos de conformidade.

Consequentemente, o banco no Panamá não é a melhor opção para os americanos ou para muitas outras nacionalidades. E então há isso.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Além da conveniência geográfica para os americanos, historicamente há duas razões para fazer transações bancárias no Panamá:

1. Para uso com uma corporação do Panamá

As corporações do Panamá sempre foram complicadas para os contribuintes dos EUA, graças a uma estranha lei tributária dos EUA que afirma que as empresas do Panamá não podem ser tratadas da mesma forma que a maioria das outras corporações offshore. Como tal, eles estavam sempre em desvantagem.

No Ano Novo, o governo do Panamá tentou brevemente remover o status tributário territorial e tributar as empresas locais sobre sua receita mundial. Isso teria sido o fim do jogo, e o Panamá sabia disso.

Depois que o governo voltou do recesso de Ano Novo, eles consertaram a lei. Mas é preocupante que o governo tenha deixado algo dessa magnitude passar “acidentalmente”, como afirmaram mais tarde.

2. Para obter residência no Panamá

O programa de Nações Amigas do Panamá é, sem dúvida, a segunda residência mais fácil para os americanos e muitas outras nacionalidades do mundo desenvolvido obterem.

O programa exige o depósito de R$ 23.980,00 Reais em uma conta bancária no Panamá e o estabelecimento de um “vínculo econômico” com o país, como ter uma empresa, possuir imóveis ou mesmo investir em projetos florestais.

Se você está procurando um lugar fácil para conseguir uma segunda residência e se tornar um expatriado, o Panamá não é uma má escolha.

No entanto, gostaria de encorajá-lo a seguir os princípios da diversificação internacional e não mover todo o seu dinheiro para lá.

Quais países são melhores que o Panamá para contas bancárias offshore?

À medida que a riqueza mundial se desloca para a Ásia, acredito que as jurisdições asiáticas estáveis ​​abrigarão alguns dos melhores bancos offshore do mundo.

Pessoalmente, sou um grande fã de Cingapura e Hong Kong. O problema é que está ficando cada vez mais difícil abrir contas offshore em Cingapura, e ainda mais difícil em Hong Kong.

No entanto, se você estiver disposto a fazer a viagem para Cingapura, ainda poderá abrir uma conta.

Para os americanos, a viagem é muito mais longa do que o Panamá, mas acredito que eles se conectaram com o benefício adicional de um país que está fora do bolso do governo dos EUA. (Você também terá o benefício adicional de ver uma economia e uma região com crescimento econômico real.) Os agentes da CIA vagaram pela América Central por décadas, causando problemas e contrariando muitos governos centro-americanos. de acordo com os caprichos americanos. Explore as vantagens e oportunidades oferecidas pelas contas bancárias do Panamá e contas offshore. Clique agora para descobrir como você pode proteger seus ativos, otimizar sua gestão financeira e abrir portas para um novo mundo de possibilidades!

Embora a ideia de um banco offshore não seja esconder dinheiro do governo – uma péssima ideia, principalmente para os americanos – um governo estrangeiro atua como um agente de fato do governo de seu país ao lidar com derrotas O propósito de ir para o exterior.

Se você tem dinheiro depositado em Cingapura, os bancos de lá não irão simplesmente entregá-lo a um burocrata na Terra Livre porque eles são solicitados a fazê-lo. O imperialismo dos EUA assumiu o controle de grande parte da América, com poucas exceções em países como a Venezuela, onde a riqueza está sendo confiscada.

Na minha opinião, os bancos no Panamá ganharam parte de seu apelo inicial simplesmente por causa de sua proximidade geográfica com um grande número de americanos ricos.

Agora que a velocidade da riqueza mudou para o Hemisfério Oriental, muitos refúgios seguros para a riqueza estão surgindo em todo o mundo. Em meu discurso das Cinco Palavras Mágicas no início deste ano, descrevi vários portos seguros promissores que, acredito, receberão mais atenção como locais bancários no futuro.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Resumindo: os bancos do Panamá nunca estiveram na minha lista de lugares favoritos para manter uma conta offshore.

Embora eu veja oportunidades na América Central, particularmente na Nicarágua (que está vendendo com desconto para o Panamá mais estabelecido), o dinheiro real está sendo ganho no Oriente. É aqui que as pessoas tropeçam em si mesmas para proteger sua riqueza.

O Panamá e a região em geral certamente não são um lugar ruim para se viver, especialmente para os americanos que desejam visitar os Estados Unidos para ver familiares e amigos.

Quando se trata de serviços bancários, no entanto, use a teoria da bandeira para morar no Panamá e fazer transações bancárias em outro lugar.

Se você ainda está convencido de que o banco no Panamá é para você, meu amigo Cody Shirk escreveu um ótimo artigo sobre todas as etapas envolvidas na abertura de uma conta, mesmo como cidadão americano na era FATCA.

Se precisar de ajuda para encontrar o banco offshore certo, inscreva-se para uma chamada de estratégia para que possamos identificar suas melhores opções em um plano offshore totalmente legal e personalizado.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_offshore

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Dedetização de pragas: A solução definitiva para um ambiente livre de insetos indesejados
Next post O poder do design de logotipo: Construindo uma identidade visual de sucesso para o seu negócio
Close

texto