Implantes mamários: solução salina vs silicone

Read Time:5 Minute, 30 Second

Quer saber sobre as diferenças entre implantes mamários salinos e de silicone? Os riscos dos implantes mamários? O que acontece se um implante se romper? Obtenha respostas para essas perguntas e muito mais.

Os implantes mamários são usados ​​para pessoas que desejam seios maiores, também chamados de aumento. E os implantes mamários podem ser usados ​​para quem deseja reconstruir a mama após uma cirurgia ou lesão de câncer, também chamada de reconstrução. Se você está pensando em implantes mamários, aqui estão algumas informações para ajudá-la a escolher entre implantes preenchidos com solução salina e preenchidos com gel de silicone. Quer saber mais sobre implantes mamários, acesse https://www.douglasaires.com.br/

Qual é a diferença entre implantes mamários salinos e de silicone?

Os implantes mamários salinos e de silicone têm um invólucro externo de silicone. Os implantes diferem no que eles são preenchidos e como eles se sentem.

Implantes mamários salinos

Os implantes salinos são preenchidos com água salgada estéril. Eles geralmente são colocados no seio vazios e preenchidos quando estão no lugar.

Os implantes mamários salinos estão disponíveis para pessoas com 18 anos ou mais para aumentar os seios.

implantes mamários de silicone

Os implantes de silicone são feitos com enchimento de gel de silicone. A maioria das pessoas acredita que os implantes mamários de silicone se parecem mais com os seios naturais.

Os implantes mamários de silicone estão disponíveis para pessoas com 22 anos ou mais para aumento. Eles estão disponíveis em qualquer idade para a reconstrução da mama.

Quais são os riscos dos implantes mamários?

Os implantes mamários salinos e de silicone apresentam riscos semelhantes, incluindo:

  • Tecido cicatricial que altera a forma do implante mamário – uma condição chamada contratura capsular
  • Dor no peito
  • Infecção
  • Alterações na sensação do mamilo e da mama, que geralmente são temporárias
  • Vazamento ou rasgo

Mais cirurgia, seja para remover ou substituir os implantes, pode ser necessária para qualquer um desses problemas.

Com certos implantes mamários, há um baixo risco de desenvolver um tipo de câncer conhecido como linfoma anaplásico de grandes células associado ao implante mamário (BIA-ALCL). Implantes com revestimento externo de silicone texturizado e um certo tipo de revestimento de plástico chamado poliuretano parecem ter o maior risco. Como resultado, alguns desses implantes não estão mais disponíveis nos Estados Unidos e em alguns outros países.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Embora o BIA-ALCL afete a mama, não é câncer de mama. Mas pode se espalhar, e uma pequena porcentagem de pessoas precisa de quimioterapia ou radioterapia para tratá-la. É importante consultar o seu médico se você tiver inchaço ao redor de um implante mamário, um nódulo na mama ou na axila ou alterações na pele da mama.

Algumas pessoas associam certos sintomas, como fadiga e dores nas articulações, aos implantes mamários. Isso é conhecido como doença do implante mamário. A causa não foi provada. Em alguns casos, a remoção dos implantes interrompe os sintomas. Mais estudos são necessários. Caso se interesse mais sobre implante de silicone? Acesse https://www.douglasaires.com.br/cirurgias-das-mamas/protese-de-mama/

O que acontece se um implante se romper?

Se um implante rasgar, a abordagem pode depender se o implante é salino ou silicone.

Implante salino rompido

Se um implante mamário salino rasgar, o implante ficará achatado. Isso mudará o tamanho e a forma da mama.

O vazamento de solução salina não é um risco à saúde. Mas a remoção da casca de silicone requer cirurgia. Um novo implante provavelmente pode ser inserido ao mesmo tempo.

Implante de silicone rompido

Um rasgo em um implante de silicone pode não ser perceptível no início – ou nunca – porque o silicone tende a ficar preso no tecido cicatricial que se forma ao redor do implante. Isso é conhecido como ruptura silenciosa.

Acredita-se que o vazamento de gel de silicone não cause problemas de saúde, mas pode se espalhar para outras partes do corpo. O silicone encontrado fora da mama muitas vezes não é removido devido ao risco de danificar outros tecidos.

Um implante mamário de silicone rasgado pode causar dor na mama, espessamento da mama ou alterações na forma da mama. Se isso acontecer, pode ser necessária a remoção cirúrgica do implante. Um novo implante geralmente pode ser colocado ao mesmo tempo.

A segurança dos implantes mamários é vigiada?

Ambos os implantes mamários salinos e de silicone são considerados seguros. A pesquisa sobre a segurança de ambos os tipos de implantes e como eles funcionam está em andamento.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

O que devo considerar antes de colocar implantes mamários?

Se você está pensando em aumentar ou reconstruir os seios, é importante entender o que significa ter implantes mamários. Tenha em mente:

  • Os implantes mamários não impedem que os seios caiam. Corrigir os seios flácidos também pode exigir uma elevação dos seios.
  • Os implantes mamários não têm garantia de durar a vida toda. Os implantes geralmente precisam ser substituídos por vários motivos, incluindo ruptura do implante e tecido cicatricial que se forma como resultado da cirurgia.Além disso, os seios continuam a mudar após a cirurgia. Certos fatores, como envelhecimento e ganho ou perda de peso, podem alterar a aparência dos seios. Qualquer um desses problemas pode levar à necessidade de mais cirurgia.
  • As mamografias podem ser mais difíceis. Para pessoas com implantes mamários, as mamografias de rotina podem precisar de visualizações especializadas. Diga ao médico que faz sua mamografia que você tem implantes mamários.
  • Você pode precisar de uma ressonância magnética. Para pessoas com implantes de silicone, a Food and Drug Administration recomenda monitoramento de rotina com ultrassom ou ressonância magnética após 5 a 6 anos e depois a cada 2 a 3 anos. No entanto, há poucos dados para apoiar a necessidade de triagem de rotina, a menos que haja preocupações.
  • Os implantes mamários podem atrapalhar a amamentação. Algumas pessoas podem amamentar com sucesso após o aumento dos seios, mas outras não.
  • O seguro pode não cobrir os implantes mamários. A cirurgia de mama feita apenas para fazer os seios parecerem diferentes sem uma razão médica não é coberta pelo seguro. Esteja preparada para lidar com todas as despesas, incluindo futuras cirurgias e exames de imagem, relacionadas aos implantes mamários.
  • Você pode precisar de mais cirurgia após a remoção do implante mamário. Se os implantes precisarem ser removidos, você pode precisar de uma mamoplastia de aumento ou outra cirurgia para ajustar a aparência de seus seios.

Fonte: https://mariofarinazzo.com.br/implantes-mamarios-entenda-os-tipos/

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Os 6 principais países a serem considerados para contas bancárias offshore em 2023
Next post Glomerulonefrite: Sintomas, causas, complicações, prevenção
Close

texto