O que é marketing digital?

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O marketing digital de criação e distribuição de conteúdo em canais de destino, páginas de destino, redes sociais, e-mail e aplicativos móveis) e a promoção desse conteúdo usando uma variedade de estratégias em meios digitais (pagos de destino, para aplicativos móveis digitais) o público e proprietário. canais, incluindo SEO, SEM, publicidade PPC, distribuição de conteúdo, middle social, e-mail, texto e muito mais.

Importância do marketing digital

As estratégias de marketing digital permitem que os profissionais de marketing definam metas, segmentem um público-alvo e desenvolvam um plano de marketing digital que melhore esse público. Estratégias fornecidas para uma campanha ou programa específico fornecido e uma estrutura para avaliar os resultados, diz a equipe: https://agenciafaz.com.br. Hoje em dia, tudo é digital e marketing digital está embutido em quase todos os aspectos dos negócios. Esse tipo de marketing corporativo mudou de forma como os clientes e apresentou valor. Portanto, se sua empresa não pode implementar e executar uma estratégia de marketing digital em um mercado global on-line cada vez mais crescente, você simplesmente não pode competir.

KPIs para marketing digital

Os KPIs de marketing digital (Key Performance Indicators) são usados ​​​​​​para medir o desempenho da campanha desempenho da campanha. Os profissionais de marketing digital podem usar vários KPIs para acompanhar os resultados. Ao definir sua estratégia, determine os KPIs específicos a serem usados ​​​​​​no marketing digital facilita a definição de metas e públicos e a execução do desempenho da campanha, incluindo os seguintes dados:

  • Visitantes retornando ao site. Indica engajamento porque os visitantes retornam ao seu site/página de destino para consumir mais conteúdo ou realizar uma ação específica.
  • Primeira visita. Saiba como as pessoas encontram seu site e como ele as envolvem quando se encontram.
  • Fontes de tráfego da Web. Mostra como as pessoas encontram seu site/página de destino.
  • Número total de visitas. O número de sessões exclusivas do navegador por visitantes únicos do seu site.
  • Número total de visitas únicas. O número de pessoas que visitaram seu site/página de destino.
  • Taxa de cliques (CTR). Uma parte do problema é clicada em um call-to-action (CTA) ou link.
  • Tempo médio na página. O tempo médio que todos os usuários passam em uma página única.
Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Marketing digital versus mídia digital

O marketing digital é um conjunto de atividades ou táticas. A middle digital, por outro lado, refere-se a uma variedade de formas, formatos e plataformas que incluem:

  • e-mails
  • SMS e MMS
  • Notificações no aplicativo/push
  • Redes Socialis (Instagram, TikTok, LinkedIn, Facebook, Snapchat, Twitter, Pinterest)
  • Áudio (Spotify, Pandora, Apple Music)
  • Publicidade digital (anúncios de banner, anúncios pop-up)
  • Vídeo (YouTube, Netflix, Hulu)

Os profissionais de marketing digital usam a mídia digital para se conectar com os clientes. Em outras palavras, o marketing digital é uma estratégia e a mídia digital é o meio.

Marketing digital versus marketing na internet

O marketing digital e o marketing na internet são apenas um pouco diferentes, embora haja alguma sobreposição entre os dois. O marketing digital refere-se a uma série de atividades e táticas que utilizam vários canais de mídia digital. E o marketing na internet é um subconjunto do marketing digital; requer conexão com os terminais pela internet. Todas as formas de marketing na internet fazem parte do marketing digital, no entanto, nem todas as formas de marketing digital podem ser categorizadas como marketing na internet. Por exemplo, veiculado em televisão, outdoors digitais, veiculado em rádio e mensagens de texto (SMS) se enquadram no escopo do “marketing digital”, mas não podem ser considerados marketing na Internet.

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Marketing digital versus marketing de entrada

Comparado ao marketing, o inbound marketing é mais uma estratégia coesa que consiste em algumas táticas de projetos digitais de marketing para direcionar clientes em potencial para o conteúdo/ativos veiculados digitais. O muito orientado por medições por medições concentra-se em clientes atraentes e pelo pelo menos para gerar leads de marketing e se divertir com vendas para gerarL leads de marketing e se divertir com vendas (MQ)

Benefícios do marketing digital

As táticas de marketing digital permitem a comunicação direta entre as empresas e clientes à medida que esses clientes passam por seu processo de compra exclusivo. Os clientes de marketing digital permitem que os profissionais de marketing digital forneçam o conteúdo e as ofertas no momento certo para os canais em parte do tempo. Também utilizamos os indicadores de marketing digital, os profissionais de marketing podem entender quais as estratégias funcionaram e quão bem, permitem uma melhoria continua, aumentando os KPIs de clientes e melhorando o ROI de marketing.

Com uma boa implementação, clientes e empresas podem se beneficiar do marketing digital. Ao personalizar o conteúdo e como oferece para cada indivíduo, os clientes que sua marca responde às necessidades podem fornecer a eles um serviço ou produto valioso. Em última análise, isso aprofunda sua confiança e os defensores leais da marca. As empresas também podem colher muitos benefícios do marketing digital. Itens incluídos:

  • Alcance maior. A maioria das pessoas inicia seu processo de compra online por meio de uma variedade de canais digitais diferentes.
  • Seleção precisa do grupo-alvo: Os profissionais de marketing podem alcançar compradores qualificados aproveitando estratégias de SEO e mídia social. Isso, por sua vez, gera conversões, vendas e defesa da marca.
  • Flexibilidade: Quando seus objetivos mudam, geralmente é mais fácil ajustar as táticas de marketing digital.
  • Mensurabilidade: O marketing digital oferece um nível mais alto de atribuição, para que os profissionais de marketing saibam quais táticas estão realmente impulsionando o crescimento.
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O futuro do marketing digital

Tudo começou com os dispositivos móveis, que tiveram um enorme impacto no marketing digital. O comportamento do consumidor mudou ao longo do tempo. Os clientes de hoje são mais exigentes com suas marcas e os micro momentos contam. O que é um micro momento? Um micro momento consumidor com uma marca com o aperto de um botão e em tempo real. O desafio agora para os profissionais de marketing digital é entregar mensagens de marketing relevantes para as pessoas em micro momentos que reaqueçam suas vidas, em vez de interrompê-las.

Os clientes agora esperam uma experiência única, conectada e perfeita em todos os canais e gratificação instantânea. Você tem apenas um micro momento para mostrar a atenção deles e manter uma experiência envolvente. Caso contrário, passe para a próxima oferta. Como resultado, os métodos antigos de marketing agora estão obsoletos.

Profissionais de marketing moderno com grande precisão para entregar mobile-first ao público global. Você precisa ter em mente o seguinte quando se trata de clientes:

  • Eles serão tratados de forma única em todas as situações.
  • Os clientes dão as cartas. Eles decidem quando, onde e como interagem com sua marca. Eles querem uma experiência perfeita e a capacidade de iniciar uma conversa em qualquer canal que seja transferido para outro canal, se assim desejarem.
  • Eles querem ser atendidos no menor tempo possível, mas com o maior conforto possível.
  • Os clientes gostariam de ver como áreas B2C e B2B combinadas. Devido às experiências positivas que os clientes tiveram com o B2C, eles esperam mais do B2B na direção, mas o marketing é sem a mesma direção apenas para as pessoas, independentemente de ser B2B ou B2C. Podemos agora falar também de B2ME aqui.

Podemos estar falando sobre o futuro já o futuro está aqui hoje. Todos estão bem diante dos olhos de Você não pode se dar ao luxo de ficar para trás. Na verdade, é melhor você estar à frente dessa ascensão.

FONTE: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pr/artigos/como-o-marketing-pode-ajudar-minha-empresa

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