Por que meu site não aparece na pesquisa do Google? (E como consertar isso)

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Se você não consegue encontrar facilmente seu site no Google, seus clientes também não.

A coisa mais importante é descobrir o ‘porquê’ – você não pode consertar se realmente não souber o que está errado!

Então, vamos descobrir por que e como podemos consertar isso. Quer saber mais sobre SEO, acesse https://www.seobh.org/

Seu site é difícil de encontrar no Google – ou simplesmente não está lá?

Existe uma grande diferença entre seu site não aparecer na pesquisa do Google e não conseguir aparecer.

O que isso significa?

Existem vários motivos pelos quais seu site pode nem estar no Google (o que chamamos de ‘indexado’).

Se o seu site for muito novo, o Google pode precisar de um pouco mais de tempo.

Mas também é possível cometer alguns erros e fazer com que o Google exclua especificamente seu site. Por exemplo – seu site pode estar dizendo ao Google para não listar suas páginas da web. É até possível ter violado as diretrizes do Google na medida em que seu site foi penalizado e não é mais permitido em seu índice (ou se alguém possuía seu nome de domínio antes de você – talvez fosse!).

Como você pode saber se seu site está indexado?

O passo 1, portanto, é determinar se seu site está realmente indexado ou não.

Você pode apenas pesquisar no Google pelo seu nome de domínio, por exemplo, “seudominio.co.nz” e isso provavelmente encontrará seu site, se ele existir. Mas para ter 100% de certeza, pesquise assim: –

Se as páginas do seu site aparecerem, seu site foi indexado. É, portanto, ‘no Google’. Seu problema neste caso é que seu site é ‘difícil de encontrar’ – o que abordaremos em breve.

Se nada aparecer, seu site ainda não foi indexado ou foi excluído por algum motivo.

De qualquer maneira, indexado ou não – faça esta etapa

Uma das ferramentas mais importantes e úteis para o seu site é o Google Search Console. É uma das poucas maneiras pelas quais o Google interage com você por meio de seu site.

Por que o Google Search Console é importante?

Porque depois que você adiciona seu site ao Search Console, o Google informa ao Google algumas coisas úteis sobre o seu site. Mesmo que um problema precise ser corrigido. Ou se houver penalidades ou outros problemas impedindo que seu site apareça nos resultados de pesquisa do Google.

Isso é muito importante.

Criar uma conta no Search Console é muito fácil (e gratuito). Você pode usar sua conta do Google existente para isso ou criar uma nova apenas para sua empresa manter as coisas separadas. Você pode criar uma conta aqui.

Adicionar seu site ao Search Console também é fácil. A única parte complicada é verificar o site deles, que é o que você deve fazer para obter informações úteis. A verificação conecta seu site ao Search Console e confirma que você é o proprietário do site. É um pouco técnico, então me avise se precisar de ajuda com isso.

Levará algum tempo para preencher todos os detalhes. Mas você descobrirá muito rapidamente se houver algum problema sério que precise ser corrigido.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Meu site está no Google – mas difícil de encontrar

Esse é um problema comum. No entanto, primeiro siga as etapas acima para garantir que seu site seja indexado, caso contrário, não ajudará você!

A primeira coisa a ter em mente é que é preciso algum trabalho para ser facilmente indexado no Google para ser encontrado. Existe toda uma indústria que gira em torno de sites que não aparecem no Google – você já deve ter ouvido falar de SEO, ou otimização de mecanismo de pesquisa. É complexo, acelerado e em constante mudança.

Essa é a má notícia.

A boa notícia é que seu site não precisa ser melhor do que toda a Internet. Ele só precisa ser melhor do que seus concorrentes imediatos.

SEO é realmente apenas um aspecto do marketing online. Isso pode variar de útil a crítico, dependendo do tipo de negócio que você administra.

Se você administra uma livraria de segunda mão em Nelson, seria um grande benefício se sua empresa aparecesse quando as pessoas em Nelson pesquisassem por segunda livro de mão -livraria de mão em seus telefones. Ou se alguém está procurando uma livraria de segunda mão em Nelson.

Por outro lado, se você é dentista, quiroprático ou encanador – isso é muito mais importante. Porque é assim que a maioria das pessoas te encontra agora.

Tudo começa com uma listagem de empresas do Google

Se você administra qualquer tipo de negócio baseado em serviço ou local, isso é muito importante. Você também pode precisar de um site, mas para algumas empresas uma listagem de empresas do Google sozinha pode ser suficiente.

Para aqueles que têm um site, mas não foram bem aconselhados e ainda não têm uma listagem de empresas, esta é uma ferramenta crucial passo para voltar e corrigir. Como o resultado da pesquisa de um website não pode ser classificado acima de uma listagem de empresas.

OK – então, o que é uma listagem de empresas do Google?

Uma listagem de empresas do Google é um resultado de pesquisa baseado em mapa que é exibido antes de todos os resultados de pesquisa baseados em localização!

 

Se você pesquisar algo que o Google diz que deveria ser um resultado local, você obterá uma página com melhores resultados como estes:

Como faço para obter um?

Você precisa configurar tudo no Google Meu Negócio. Este é um serviço adicional fornecido pelo Google.

A listagem é gratuita, mas tenha cuidado, é muito fácil cometer um erro aqui. Portanto, leia toda a documentação com muito cuidado e vá devagar. Ou simplesmente peça a um especialista em configuração do Google Meu Negócio para fazer isso por você.

OBSERVAÇÃO: levará algum tempo para que sua listagem fique on-line, pois o Google valida seu endereço. Eles enviam um cartão postal para seu endereço comercial físico que contém um código que você deve inserir online para verificar o endereço. Esse processo pode levar de algumas semanas a 6-8 semanas, então seja paciente. Caso se interesse mais sobre como fazer o seu site aparecer na pesquisa do Google, acesse www.seobh.org/

Uma listagem de empresas do Google significa que agora estou classificado no topo?

Não, a menos que você seja o único negócio desse tipo em sua área.

Se você não tiver muita (ou nenhuma) concorrência de empresas semelhantes, poderá sair no topo. Se você definir bem a sua listagem.

Mas se houver dezenas de empresas concorrentes em uma área, o Google terá que decidir quais são as mais importantes. E tem um monte de maneiras diferentes de determinar isso. Tudo, desde a localização específica da empresa até as avaliações que cada empresa recebeu, as categorias em que a empresa está listada, a forma como é descrita e as fotos fornecidas. Até a presença geral dessa empresa on-line – seu site e o conteúdo nele contido, listagens em diretórios comerciais ou comerciais relevantes, suas páginas de perfil social. Tudo alimenta todo o resto para estabelecer credibilidade e a importância de sua marca acima de outras marcas em sua área.

Portanto, para a maioria das empresas, isso definitivamente não é um trabalho único. É algo para continuar trabalhando gradualmente, para subir nas listas e depois se manter no topo. Entre em contato se quiser ajuda com isso.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Preciso de um site também?

Realmente depende. Muitas vezes a resposta é sim, você realmente faz. Mas não é necessário em todos os casos.

Nosso exemplo de antiquário acima mostra isso. Você poderia criar um site, mas de que serviria? As pessoas querem vir até você para ver as prateleiras. Uma listagem de empresas do Google oferece às pessoas o que elas precisam (mas é difícil encontrá-lo sem ela!).

Por outro lado, para um quiroprático, as pessoas querem saber mais sobre você e sua clínica antes de nos visitarem ou chamar. Eles querem saber tudo sobre sua gama de serviços, suas qualificações e preços. Você se sentirá muito mais confortável criando um site bem escrito e com aparência profissional. O que os incentiva a ligar, entrar em contato ou marcar uma consulta gratuita etc.

O que mais um site pode fazer?

Se você tem um site, também pode classificar para muitos outros termos de pesquisa relacionados ao que sua empresa faz.

Alguém ainda pode estar no modo de busca e, portanto, ainda não tem certeza se deseja um quiroprático. Você pode estar procurando coisas que um quiroprático pode fazer para ajudar com a dor no pescoço. Se o seu site tiver um artigo que responda a essa pergunta, você pode ter acabado de encontrar seu próximo cliente.

Divulgar a web dessa maneira também pode ser muito eficaz quando a concorrência é acirrada e seu site não está aparecendo nas pesquisas mais importantes termos. Ele pode gerar clientes e ajudar a aumentar sua classificação para termos de pesquisa mais específicos de áreas e serviços para os quais você realmente deseja classificar.

Ter um site também significa criar uma lista de e-mail e transformar visitantes da web em clientes. Você pode permitir que as pessoas marquem compromissos diretamente no seu calendário. Ou permitir que as pessoas comprem online ou paguem em dinheiro.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca

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