
Varizes
As varizes podem ser hereditárias e geralmente ocorrem em famílias. Eles podem piorar durante ou após a gravidez ou se você estiver acima do peso. Embora possam ser desconfortáveis e desconfortáveis, geralmente não causam problemas graves de saúde.
As veias levam sangue ao coração. Ao longo de cada veia existem válvulas que permitem que o sangue flua apenas em uma direção. As válvulas nas pernas têm que trabalhar mais para bombear o sangue nessa distância extra, e surgem problemas quando essas válvulas ficam fracas e não fecham adequadamente. O sangue flui de volta e se acumula nas veias. Isso faz com que as válvulas enfraqueçam sob pressão e aumentem e inchem – o que chamamos de varizes. Quer saber mais sobre varizes, acesse https://www.gustavofranklin.com.br/
O que acontece quando as varizes são removidas?
Existem vários tratamentos para varizes, mas apenas a cirurgia pode remover completamente as veias problemáticas. Não se preocupe, a remoção de uma veia não afetará a circulação sanguínea, pois ela fluirá por outras veias. As válvulas que geralmente causam os problemas estão nas duas grandes veias que correm pela perna, logo abaixo da pele.
A cirurgia de varizes geralmente é realizada sob anestesia geral, o que significa que você dorme durante a cirurgia. Existem outras formas de anestesia e você deve solicitar detalhes no exame pré-admissional, caso contrário, poderá discuti-las com o anestesiologista no dia da cirurgia. A operação em uma perna geralmente leva cerca de uma hora.
Antes de sua operação, o especialista pode marcar as varizes com um marcador permanente para que fique claro onde estão as veias problemáticas. Na cirurgia, a veia problemática é removida através de um corte (incisão) na virilha ou na parte de trás do joelho.
Para remover completamente a veia inteira, pode ser necessário fazer várias pequenas incisões ao longo da perna onde o consultor marcou suas pernas. Em seguida, as incisões são suturadas (costuradas) e cobertas com um curativo. Cortes menores podem ser fechados com fita adesiva ou pontos. Sua perna é então enrolada em um curativo – isso aplica pressão para reduzir o sangramento e os hematomas. Após a operação, é normal ir para casa no mesmo dia. No entanto, se o seu orientador considerar necessário, você pode ser solicitado a passar a noite. É uma boa idéia estar preparado, apenas no caso.
Outros tratamentos disponíveis
Você pode reduzir temporariamente a aparência de varizes usando meias de apoio e descansando as pernas para cima. No entanto, os seguintes tratamentos são mais eficazes porque fecham as varizes para que parem de transportar sangue. Esses tratamentos são adequados para alguns tipos de varizes, mas não para todos. Seu consultor irá discutir com você o tratamento mais adequado para você.
Tratamento de espuma de escleroterapia
O tratamento de injeção (ou escleroterapia) envolve a injeção de um produto químico na veia para fechá-la completamente para que ela não transporte mais sangue. Este tratamento só pode ser usado em veias menores. Embora possa melhorar a aparência de suas pernas, elas ainda podem doer. Você precisará usar meias de apoio por três a seis semanas após a injeção.
Tratamento com laser intravenoso
Um tubo fino (um fio de laser) é inserido na veia através de uma pequena incisão. A sonda a laser aquece a veia por dentro, fazendo com que ela se feche. Isso é feito sob anestesia local, o que significa que a área a ser tratada é anestesiada para que você não sinta dor. Demora cerca de quarenta e cinco minutos a uma hora para este tratamento em uma perna. Após o tratamento, você fica no ambulatório por uma a duas horas e depois usa um curativo de suporte por sete a dez dias.
Remoção de radiofrequência
Um tubo fino é inserido na veia acima ou abaixo do joelho. O tubo fornece energia de radiofrequência para a parede da veia, fazendo com que ela entre em colapso e se feche. Uma vez que a veia é fechada, outras veias saudáveis assumem o controle. Contusões podem ocorrer e você precisará usar meias de apoio por sete a 10 dias depois. Geralmente, você pode realizar esses tratamentos em regime ambulatorial.
Após a remoção de suas varizes
Quando a cirurgia terminar, você será levado para a sala de recuperação, onde acordará da anestesia. Sua ferida, pressão arterial e pulso serão cuidadosamente verificados. Quando estiver estável e confortável, uma enfermeira o levará de volta ao seu quarto.
De volta ao seu quarto
Quando você estiver de volta ao seu quarto, nossa equipe de enfermagem irá examiná-lo melhor para garantir que você está tendo um bom descanso. Tente não tocar ou tocar suas bandagens, pois isso pode levar à infecção. Se notar algum sangramento ou dor, não hesite em falar com uma das enfermeiras.
Depois de se recuperar dos efeitos da anestesia, você pode comer e beber alguma coisa. Não se esqueça de lavar as mãos com sabão após cada ida ao banheiro. Se você for para casa no dia da operação, precisará urinar antes de receber alta. Porque às vezes a micção pode ser difícil após uma anestesia e queremos ter certeza de que você não terá problemas quando chegar em casa. Quer se manter atualização sobre os tratamento das varizes, acesse https://www.gustavofranklin.com.br/sobre-a-clinica/

Levantando-se pela primeira vez
Entendemos que você pode estar ansioso ou preocupado em se levantar, mas faremos o possível para ajudá-lo e tranquilizá-lo. Não se preocupe – um membro da nossa equipe de saúde irá ajudá-lo sempre que estiver pronto. A razão pela qual você se exercita é melhorar sua circulação e prevenir a rigidez. Você pode se sentir sensível e dolorido, mas pode obter analgésicos para lidar com qualquer desconforto – basta perguntar a uma das enfermeiras se estiver com dor.
Voltar para casa após a remoção de varizes
Antes de ir para casa, fornecemos dois pares de meias de apoio que ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Para uma melhor recuperação, você deve usá-los conforme as instruções – isso pode levar de quatro a seis semanas. Seu consultor lhe dirá por quanto tempo você precisa usá-los.
Depois de receber alta e alguém vier à sua casa para ajudá-lo, você pode sair do hospital. É normal ver seu médico ambulatorial novamente após a cirurgia. Você também pode precisar remover os pontos. Você receberá informações sobre esses compromissos antes de ir para casa.
Ao chegar em casa, você pode estar cansado nos primeiros dias e deve descansar. No entanto, também é importante aumentar gradualmente sua atividade física a cada dia e, ao final de duas semanas, você deve caminhar trinta minutos por dia. Para ajudá-lo a gerenciar essas atividades, é recomendável que você tome qualquer medicação para dor que prescrevermos. Tome isso até que você esteja sem dor.
Voltando ao normal
Em quatro semanas, você poderá retomar a maioria das atividades assim que suas feridas cicatrizarem. Dependendo da natureza do seu trabalho, você poderá retornar ao trabalho dentro de duas semanas.
Após cerca de uma semana, você estará pronto para dirigir – mas somente se puder operar os pedais confortavelmente e controlar seu carro em todas as situações. Isso inclui uma parada de emergência. Se você tiver alguma dúvida sobre sua cobertura de seguro, é melhor entrar em contato com sua companhia de seguros. Você pode retomar a atividade sexual sempre que estiver confortável.
Os riscos específicos da cirurgia de varizes são:
Desenvolvimento de um nódulo sob a ferida na virilha. Este pode estar cheio de líquido ou sangue (hematoma) e pode precisar ser drenado se não desaparecer ou descoloração da pele. Embora raras, manchas marrons podem aparecer na pele onde as veias foram removidas e dormência ou formigamento ao redor de algumas das feridas nas pernas. Isso geralmente desaparece, mas pode levar algumas semanas ou meses. Lesão nas principais artérias das pernas, mas isso é raro.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Variz