15 benefícios da transmissão ao vivo com um serviço profissional para empresas

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Existem muitos benefícios da transmissão ao vivo. Para começar, disponibilizar seus eventos presenciais para atendimento remoto é uma ótima maneira de ampliar o alcance de sua empresa ou organização. Maior disponibilidade e acesso a eventos é uma das razões pelas quais a importância da transmissão ao vivo continua a aumentar. 

Com a ajuda de uma plataforma profissional de transmissão ao vivo, você pode hospedar seu primeiro evento de transmissão ao vivo com pouco ou nenhum conhecimento técnico. Uma das vantagens da transmissão ao vivo é que é fácil entrar sem muito conhecimento técnico. 

Nesta postagem, discutiremos exatamente o que é streaming e os benefícios de eventos de streaming ao vivo com um serviço de streaming profissional em oposição a uma plataforma gratuita, como YouTube ou DailyMotion. Algumas vantagens que abordaremos incluem streaming de alta qualidade, análise de vídeo, monetização de vídeo, privacidade e segurança e muito mais. Existem inúmeras vantagens de usar um serviço profissional de transmissão ao vivo para o seu negócio. Quer mais dicas sobre transmissão ao vivo? Entre em contato com https://blog.zoeweb.com.br/

Índice

  • O que é transmissão ao vivo?
  • Por que usar um serviço profissional de transmissão ao vivo?
  • Os 15 principais benefícios da transmissão ao vivo com um serviço profissional
    1. Transmissões de alta qualidade
    2. Maior potencial de audiência
    3. Ampla variedade de usos de conteúdo
    4. Facilidade e conveniência
    5. Rastreamento de análise
    6. Suporte ao cliente
    7. Transmissão móvel
    8. Streaming sem distrações
    9. Monetização de vídeo
    10. Entrega global confiável
    11. Player de vídeo personalizável
    12. Custo-benefício
    13. Integrações com ferramentas externas
    14. Privacidade e segurança
    15. Experiência de transmissão simplificada
  • Como transmitir ao vivo com zoom
  • Conclusão

O que é transmissão ao vivo?

A transmissão ao vivo é uma prática de transmissão que traz áudio e vídeo de acontecimentos em tempo real aos espectadores pela Internet. A transmissão ao vivo está se tornando cada vez mais popular no mundo profissional, pois ajuda empresas e organizações a se conectarem com seu público em um nível mais profundo, apesar da barreira da localização física. O aumento do acesso ao evento é o motivo pelo qual a transmissão ao vivo continua ganhando popularidade. 

Transmitir eventos ao vivo on-line pode ser eficaz e impactante em uma ampla variedade de contextos, pois permite que os profissionais compartilhem eventos presenciais, promoções de serviço, anúncios ao vivo, aulas on-line, serviços religiosos e transmissão de vida selvagem . Existem inúmeras razões pelas quais a transmissão ao vivo pode ser adequada para o seu negócio. 

As empresas também podem usar transmissões ao vivo para aprimorar e maximizar a comunicação direta com clientes e parceiros da comunidade. A transmissão ao vivo de um evento permite que você alcance e interaja com mais pessoas em todo o mundo. Uma das principais vantagens da transmissão ao vivo é que você pode se conectar com um público mundial mais amplo. 

Para hospedar eventos ao vivo, muitas emissoras usam soluções de software de transmissão ao vivo e sua caixa de ferramentas de recursos valiosos de transmissão. Um serviço de transmissão ao vivo para empresas permite que você apresente uma fachada profissional ao compartilhar conteúdo de vídeo ao vivo.

Por que usar um serviço profissional de transmissão ao vivo?

Há muitos benefícios em usar serviços de streaming de vídeo ao vivo para transmitir seu evento, em vez de criar um servidor por conta própria.

Configurar sua própria transmissão ao vivo requer habilidades técnicas e experiência que o profissional médio não possui. Você pode comprar seu próprio servidor com a Wowza Media Systems, por exemplo, mas essa opção pode ficar muito complicada e cara. 

Se você ainda não está muito familiarizado com a tecnologia de streaming, geralmente é mais fácil e barato usar um serviço profissional de streaming ao vivo. O uso desse tipo de plataforma facilita a transmissão do seu evento ao vivo com apenas alguns cliques do mouse. Trabalhar com um serviço de streaming de vídeo profissional permite que você controle sua apresentação. 

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Os 15 principais benefícios da transmissão ao vivo com um serviço profissional

Vamos dar uma olhada em algumas das razões pelas quais as emissoras usam serviços de vídeo profissionais e as vantagens que a transmissão ao vivo tem na hospedagem de eventos virtuais de transmissão.

1. Fluxos de alta qualidade

Quando você transmite com uma plataforma gratuita ou com seus próprios servidores, é difícil obter streaming de alta qualidade . Você precisa ter um serviço de transmissão ao vivo com uma infraestrutura robusta e uma boa rede de entrega de conteúdo (CDN) para obter vídeo de alta qualidade. 

Uma CDN funciona como um sistema de entrega global que distribui seu conteúdo usando o próprio servidor da CDN. Se você transmitir por conta própria, há uma grande possibilidade de entupir seus servidores. 

Ao transmitir ao vivo para outros espectadores, você deseja garantir que seu stream funcione perfeitamente e funcione de forma consistente, sem falhas técnicas. É por isso que é aconselhável selecionar um serviço com um CDN de streaming de vídeo confiável.

A Dacast, por exemplo, faz parceria com CDNs de primeira linha disponíveis no mercado hoje para levar o conteúdo de nossos usuários a seus visualizadores em qualquer lugar. Trabalhar com um CDN de qualidade é especialmente essencial se você estiver tentando alcançar um público mundial.

2. Maior potencial de audiência

Eventos físicos geralmente são limitados ao espaço disponível em um determinado local. Com a transmissão ao vivo, no entanto, você pode convidar quantas pessoas quiser para “comparecer” ao seu evento. Às vezes, as pessoas têm interesse em participar de um determinado evento, mas não podem comparecer pessoalmente devido a compromissos de trabalho ou aumento de despesas. 

A transmissão ao vivo de seu evento pode tornar seu conteúdo acessível a essas pessoas que você não alcançaria de outra forma. Você pode alcançar qualquer pessoa no mundo remotamente por meio de transmissão ao vivo, pois não está mais limitado por restrições geográficas ou de tamanho. 

Sua única limitação com transmissão ao vivo está vinculada à capacidade do servidor do serviço de transmissão que você escolher. Certifique-se de escolher um serviço profissional de transmissão ao vivo que corresponda aos seus níveis de audiência.

3. Ampla variedade de uso de conteúdo

A transmissão ao vivo não se restringe apenas aos serviços de streaming de áudio e vídeo ao vivo. Você tem a flexibilidade de usar uma variedade de formas de conteúdo de vídeo e multimídia, incluindo imagens, texto e bate-papo ao vivo. 

Muitas plataformas fornecem muita flexibilidade para acessar diferentes metodologias de apresentação. 

Além disso, você pode redirecionar suas transmissões ao vivo para conteúdo sob demanda. Isso permite que você maximize a audiência. Uma das principais vantagens da transmissão ao vivo é que você pode reutilizar seu conteúdo da maneira que quiser para beneficiar seus negócios.

4. Facilidade e conveniência

Um mito comum sobre a transmissão ao vivo é que é muito difícil e técnico para uma pessoa comum. Pelo contrário, a transmissão ao vivo pode ser muito simples. Tudo o que você precisa são equipamentos de vídeo e áudio relevantes, uma conexão com a Internet, um codificador e uma plataforma de streaming confiável.

Muitos serviços profissionais de streaming fornecem documentação e tutoriais detalhados para ajudar as emissoras a usar suas plataformas. Os serviços profissionais de streaming facilitam o acesso das empresas ao streaming ao vivo e a conexão com um público mais amplo. 

5. Acompanhamento analítico

Os melhores serviços de transmissão ao vivo oferecem suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando você mais precisa.

É importante poder acompanhar o sucesso de seu evento transmitido ao vivo em termos de audiência e comportamento dos espectadores. A maioria dos serviços profissionais de streaming está equipada com ferramentas de rastreamento e painéis analíticos para ajudá-lo a avaliar o resultado do seu evento ao vivo. 

Com muitos serviços de transmissão ao vivo de vídeo, você pode ver métricas relevantes, como números de espectadores, engajamento e comportamentos. Esses dados vão te ajudar a identificar com mais clareza quem realmente é o seu público. 

Nesse ponto, você pode avaliar quais aspectos de sua transmissão podem precisar ser alterados para eventos futuros. Isso, por sua vez, ajudará você a refinar seu conteúdo e estratégia geral. Uma das vantagens da transmissão ao vivo é que ela fornece feedback em tempo real sobre como seus espectadores estão interagindo com seu conteúdo, o que permite que você personalize sua experiência de conteúdo.  Caso se interesse mais sobre transmissão ao vivo para a sua empresa, acesse https://blog.zoeweb.com.br/

6. Suporte ao Cliente

Pode ser complicado solucionar problemas técnicos, especialmente se você tiver uma experiência mínima de transmissão ao vivo. Felizmente, usar um serviço de transmissão ao vivo normalmente significa que você tem acesso a uma equipe de suporte ao cliente experiente 24 horas por dia, 7 dias por semana , quando surgem problemas. 

Como alternativa, se você transmitir por conta própria, seu único suporte será o Google ou as informações que você já conhece sobre transmissão ao vivo. Um serviço confiável de transmissão ao vivo fornecerá suporte contínuo ao cliente e o guiará em todas as dificuldades que encontrar. Ao transmitir conteúdo ao vivo, você precisa de uma equipe de suporte ao vivo ao seu lado.

7. Streaming Móvel

A maioria de seus espectadores em potencial provavelmente usa smartphones e outros dispositivos inteligentes. Como os consumidores de hoje assistem a quase metade de todo o conteúdo de vídeo on-line por meio de um dispositivo móvel, é provável que a maioria de seus espectadores sintonize via streaming móvel.

É importante acompanhar essas estatísticas e tendências de transmissão ao vivo e garantir que os consumidores possam acessar facilmente sua transmissão ao vivo via smartphone . 

A maioria das plataformas permitirá que você transmita seu conteúdo para dispositivos móveis e tablets por meio do player HTML5 dinâmico, em oposição à tecnologia Flash mais antiga. 

reprodutor de vídeo HTML5 é universal no sentido de permitir que os espectadores acessem sua transmissão ao vivo a qualquer hora e em qualquer lugar. O uso de um serviço de streaming profissional oferece acesso fácil a esse tipo de reprodutor de vídeo. Oferecer transmissão ao vivo móvel é vantajoso para você, pois você poderá se conectar com um público mais amplo.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

8. Streaming sem distrações

Uma das desvantagens mais proeminentes de serviços de streaming gratuitos como o YouTube é que o reprodutor de vídeo é carregado com distrações que podem prejudicar a experiência dos espectadores. Anúncios não relacionados e logotipos de terceiros tendem a sobrecarregar a tela e desviar o foco do seu evento ao vivo.

A maioria dos serviços profissionais oferece streaming sem anúncios para que você nunca precise sobrecarregar seus espectadores com anúncios que simplesmente não estão relacionados ao seu conteúdo. 

Algumas plataformas, como o Dacast, são serviços de marca branca , o que significa que seu reprodutor de transmissão ao vivo vem equipado com botões de controle que permitem personalizar seu conteúdo ao seu gosto. Dessa forma, seus espectadores estão focados em seu conteúdo, não em outras empresas e serviços semelhantes.

9. Monetização de vídeo

Um método é cobrar dos espectadores para assistir à sua transmissão ao vivo da mesma forma que pagariam por um ingresso para um filme ou show. Os espectadores podem pagar por meio de um modelo pay-per-view ou uma assinatura mensal .

Um  paywall de vídeo  é necessário para a monetização de SVOD e TVOD. Ele restringe o acesso gratuito ao conteúdo digital, exigindo que o espectador compre o vídeo ou pague por uma assinatura para obter acesso ao conteúdo.

Cabe a você escolher o plano de pagamento que funciona para você e suas metas de transmissão ao vivo de vídeo .

Muitas plataformas de transmissão ao vivo também oferecem a opção de monetizar com anúncios patrocinados . O benefício das plataformas gratuitas aqui é que você controla quais anúncios são exibidos.

Uma das maiores vantagens da transmissão ao vivo é que ela oferece à sua empresa mais maneiras de ganhar dinheiro.

10. Entrega global confiável

A maioria das soluções profissionais de streaming faz parceria com poderosas redes de distribuição de conteúdo (CDNs) . Um CDN é uma coleção de servidores colocados estrategicamente em diferentes regiões geográficas. A parceria com CDNs poderosos faz mais do que evitar atrasos e problemas de qualidade. Ele ajuda você a garantir a entrega confiável de conteúdo para espectadores próximos e distantes.

Uma parceria CDN é a melhor maneira de garantir a entrega de conteúdo global.

Alguns serviços de streaming também têm parcerias com o governo chinês que possibilitam o streaming através do Grande Firewall . Essa autorização é difícil de obter, pois geralmente requer a assinatura de papéis e o preenchimento de documentos na China. É por isso que é vantajoso usar uma plataforma de hospedagem de vídeo que já deu esse trabalho.

Com o serviço de streaming de vídeo profissional certo, você pode literalmente enviar seu conteúdo para todo o mundo. Essa é uma vantagem que você simplesmente não pode experimentar com eventos presenciais.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Live_streaming

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